Refap bate recorde mensal de venda de diesel S-10

Publicado em: 18/06/2020 11:11:44

FOTO AGÊNCIA PETROBRAS / ANDRÉ VALENTIM

Unidade da Petrobras em Canoas comercializou 134 mil m³ do produto em maio

A Refinaria Alberto Pasqualini (Refap), unidade da Petrobras localizada em Canoas (RS), bateu o recorde de venda de diesel S-10 em maio. No mês, foram comercializados 134 mil m³ do produto, superando em 12% a marca anterior, de agosto de 2019, que foi de 119 mil m³.

Como a previsão de retirada de produtos da Refap é feita pelos clientes com aproximadamente dois meses de antecedência, o que coincidiu com o início da pandemia de Covid-19, havia uma expectativa de vendas baixas para o diesel no período. “Com a mudança de cenário e o aumento inesperado da demanda, tivemos de adaptar nossa planta industrial para atender os clientes. O resultado foi possível graças ao trabalho integrado das áreas operacionais e de Comercialização da refinaria”, explica o gerente geral da Refap, Osvaldo Kawakami.

Com capacidade de processamento de 32 mil m³ de petróleo por dia, a Refap atende principalmente os mercados do Rio Grande do Sul, parte de Santa Catarina e do Paraná. Além do diesel, a refinaria produz gasolina, GLP, óleo combustível, querosene de aviação, solventes (hexano, aguarrás e petrosolve), asfalto, coque, enxofre e propeno.

×

Acesso ao Conteúdo

Exclusivo para jornalistas cadastrados.

×

Enviar notícia

Preencha o formulario abaixo para enviar a notícia:

× Crédito AGÊNCIA PETROBRAS

A Equipe Mitsubishi Petrobras, formada pelo piloto Guilherme Spinelli e pelo navegador Youssef Haddad, disputa a 21ª edição do Rally dos Sertões.

×

TESTE