Petrobras inicia fase vinculante de usinas eólicas

Publicado em: 12/06/2020 18:43:45

A Petrobras, em continuidade aos comunicados divulgados em 13/03/2020 e 04/05/2020, informa o início da fase vinculante referente à venda conjunta, com a Wobben Windpower Indústria e Comércio Ltda (Wobben), da totalidade de suas ações (51% Wobben e 49% Petrobras) nas empresas Eólica Mangue Seco 3 - Geradora e Comercializadora de Energia Elétrica S.A. (Eólica Mangue Seco 3) e Eólica Mangue Seco 4 - Geradora e Comercializadora de Energia Elétrica S.A. (Eólica Mangue Seco 4), proprietárias de usinas de geração de energia eólica.

Os habilitados para a fase vinculante receberão carta-convite com instruções detalhadas sobre o processo de desinvestimento, incluindo orientações para a realização de due diligence e para o envio das propostas vinculantes.

A presente divulgação está em consonância com as diretrizes para desinvestimentos da Petrobras, que está alinhada ao regime especial de desinvestimento de ativos pelas sociedades de economia mista federais, previsto no Decreto 9.188/2017.

Essas operações estão alinhadas à estratégia de otimização do portfólio e à melhoria de alocação do capital da companhia, visando à maximização de valor para os seus acionistas. 

Sobre as Eólicas Mangue Seco 3 e Mangue Seco 4

As Eólicas Mangue Seco 3 e Mangue Seco 4 estão localizadas em Guamaré, no Estado do Rio Grande do Norte, e fazem parte de um complexo de quatro parques eólicos (Mangue Seco 1, Mangue Seco 2, Mangue Seco 3 e Mangue Seco 4) com capacidade instalada total de 104 MW. As Eólicas Mangue Seco 3 e Mangue Seco 4 detêm e operam dois parques eólicos com capacidade total de 52 MW, 26 MW cada.

As Eólicas Mangue Seco 1 e Mangue Seco 2 também estão em processo de desinvestimento, conforme divulgado em 31/01/2020 e 04/05/2020.

×

Acesso ao Conteúdo

Exclusivo para jornalistas cadastrados.

×

Enviar notícia

Preencha o formulario abaixo para enviar a notícia:

× Crédito AGÊNCIA PETROBRAS

A Equipe Mitsubishi Petrobras, formada pelo piloto Guilherme Spinelli e pelo navegador Youssef Haddad, disputa a 21ª edição do Rally dos Sertões.

×

TESTE