Petrobras e OGCI reafirmam compromisso pelo clima durante pandemia de Covid-19

Publicado em: 26/05/2020 10:09:23

FOTO DIVULGAÇÃO

Em meio à crise, CEOs reforçam apoio às iniciativas da entidade, que reúne empresas do setor de óleo e gás em ações pelo clima

O presidente da Petrobras, Roberto Castello Branco, e os outros 11 CEOs de companhias integrantes da OGCI (Oil and Gas Climate Initiative), publicaram nesta terça-feira (26/5) carta aberta reafirmando o compromisso do setor de petróleo e gás com a missão da entidade neste momento de crise mundial no combate à pandemia de Covid-19.

"A crise está cristalizando ainda mais nosso foco no que é essencial: saúde, segurança e proteção do ambiente, enquanto provemos energia e produtos vitais que a sociedade precisa para a recuperação econômica", afirma um dos trechos da carta.

A OGCI, da qual a Petrobras faz parte desde janeiro de 2018, é um grupo liderado por presidentes de empresas de petróleo e gás que pretende conduzir uma resposta do setor às mudanças climáticas, reunir conhecimento e colaborar com ações para reduzir a emissão de gases de efeito estufa.

Em seu Planejamento Estratégico, a Petrobras estipulou dez compromissos com a agenda de baixo carbono e sustentabilidade. O plano inclui ações para descarbonização de seus processos e produtos e metas associadas à intensidade de gases de efeito estufa emitidos. Veja aqui os compromissos de sustentabilidade da Petrobras e a íntegra da carta.

×

Acesso ao Conteúdo

Exclusivo para jornalistas cadastrados.

×

Enviar notícia

Preencha o formulario abaixo para enviar a notícia:

× Crédito AGÊNCIA PETROBRAS

A Equipe Mitsubishi Petrobras, formada pelo piloto Guilherme Spinelli e pelo navegador Youssef Haddad, disputa a 21ª edição do Rally dos Sertões.

×

TESTE