Petrobras informa sobre casos de Covid-19 em plataformas do Ceará

Publicado em: 12/05/2020 18:05:23

A Petrobras informa que desembarcou todos os colaboradores das plataformas PXA-1 e PXA-2, dos campos de Xaréu, no Ceará, após confirmação de casos suspeitos de Covid-19. Todos realizaram teste RT-PCR para Covid-19, e estão em isolamento e acompanhados por equipes de saúde. Os familiares também serão testados, conforme procedimento da Petrobras. Por respeito à privacidade e ao sigilo médico, a companhia não divulga informações individuais dos colaboradores, que devem ficar restritas aos profissionais de saúde. 

As plataformas PXA-1 e PXA-2 encontram-se com a produção paralisada. O efetivo das unidades estava reduzido à metade para atender apenas atividades de manutenção e preservação. Todos os cuidados foram tomados e, em função de casos suspeitos, toda a equipe foi desembarcada e encaminhada para atendimento médico e realização do teste. Por prevenção, a Petrobras também está testando todos os colaboradores da plataforma PAT-3, localizada também no campo de Xaréu. 

A Petrobras reafirma que não tem medido esforços para enfrentar a pandemia de Covid-19, que assola não só a empresa, mas todo o país e o mundo. A companhia é responsável por prover serviços essenciais, como o fornecimento de combustíveis e energia que abastecem ambulâncias, hospitais e veículos de carga e transporte. 

Desta forma, vem adotando medidas para proteger a saúde dos seus colaboradores, mitigar a propagação do vírus na companhia e garantir a continuidade, de forma segura, de atividades essenciais para toda a sociedade brasileira. As medidas da Petrobras estão entre as mais rigorosas adotadas no segmento de petróleo. Também atuamos junto às empresas prestadoras de serviços para que as mesmas medidas sejam adotadas. Veja aqui as medidas adotadas.

×

Acesso ao Conteúdo

Exclusivo para jornalistas cadastrados.

×

Enviar notícia

Preencha o formulario abaixo para enviar a notícia:

× Crédito AGÊNCIA PETROBRAS

A Equipe Mitsubishi Petrobras, formada pelo piloto Guilherme Spinelli e pelo navegador Youssef Haddad, disputa a 21ª edição do Rally dos Sertões.

×

TESTE