Petrobras . Agência Petrobras

Todos juntos contra o coronavírus

Publicado em: 18/03/2020 15:50:47

Estamos todos atentos aos impactos da pandemia do Covid-19. E a Petrobras vem tomando todas as medidas de prevenção para contribuir com o combate ao novo coronavirus em nosso país. A companhia entende a importância de adotar tais medidas para proteger vidas. O momento é de cuidado, conscientização e superação.  Conheça as principais medidas já adotadas:

- Intensificamos o teletrabalho em todas as atividades que podem ser realizadas de forma remota. Também atuam em teletrabalho todas as pessoas do grupo de risco, em qualquer atividade. Orientamos nossos fornecedores de serviços a tomar as mesmas medidas.

- No embarque para unidades offshore, estão sendo aferidas as temperaturas de todos e reforçadas as orientações de saúde. Caso algum colaborador a bordo apresente sintomas, ele será imediatamente desembarcado e haverá acompanhamento para todas as pessoas que tiveram contato próximo.

- Pessoas voltando de viagens ao exterior a trabalho ou em férias ficarão em quarentena, realizando atividades em home-office.

- Suspendemos todas as viagens para o exterior. Em território nacional, mantemos apenas aquelas estritamente necessárias, com todos os cuidados prévios e orientações de saúde.

- Suspendemos eventos e reuniões presenciais com mais de 20 pessoas e intensificamos as reuniões online.

- Intensificamos as rotinas de limpeza, o atendimento de saúde e as orientações aos colaboradores para que todas as medidas preventivas sejam tomadas.

Essas iniciativas preventivas estão alinhadas às recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde e visam a contribuir com os esforços de toda a população e das autoridades para mitigar os riscos, reduzir a circulação nos espaços públicos, mantendo as pessoas em suas casas. Estamos avaliando diariamente a necessidade de novas medidas, com o suporte de um comitê especial permanente que foi criado para acompanhar a evolução do quadro de saúde mundial causado pelo novo coronavírus.

×

Acesso ao Conteúdo

Exclusivo para jornalistas cadastrados.

×

Enviar notícia

Preencha o formulario abaixo para enviar a notícia:

× Crédito AGÊNCIA PETROBRAS

A Equipe Mitsubishi Petrobras, formada pelo piloto Guilherme Spinelli e pelo navegador Youssef Haddad, disputa a 21ª edição do Rally dos Sertões.

×

TESTE