Petrobras . Agência Petrobras

Comunicado sobre nova Presidente da Transpetro

Publicado em: 02/03/2020 09:32:42

FOTO AGÊNCIA PETROBRAS

A Petrobras informa que o Conselho de Administração de sua subsidiária Petrobras Transporte S.A. (Transpetro) elegeu Cristiane Elia de Marsillac para ocupar o cargo de Presidente e Gustavo Santos Raposo para o cargo de Diretor Financeiro.

A companhia agradece toda dedicação de Antonio Rubens Silva Silvino ao longo de mais de quarenta anos de carreira na Petrobras. Antonio Rubens foi Presidente da Transpetro de 2015 até agora, quando realizou com sucesso importante trabalho de reestruturação da companhia.

Cristiane Marsillac possui sólida carreira como executiva de Navegação e Portos em grandes companhias no Brasil, onde atua há mais de 25 anos. Foi CEO da Mercosul Line / CMA CGM Group (de jul/2016 a jan/2020), Diretora Executiva na Prumo Logística (2014-2015), Diretora Executiva na Bravante (2012-2014), sócia e Diretora Geral da Dock Brasil Engenharia e Serviços Ltda. (2010-2012). Na Vale, ocupou o cargo de Gerente Geral de Projetos Estratégicos na Área Ferroviária (2006-2009) e de Diretora da Docenave e DCNDB (2003-2006).

Cristiane Marsillac é graduada em Engenharia Naval pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), com mestrado em Transporte Marítimo (UFRJ), MBA em Engenharia Econômica e Administração Industrial (UFRJ) e capacitações em programas de formação executiva promovidos por instituições de ensino no exterior como MIT Sloan - EUA (2004); e IMD - Suíça (2005 e 2006).

Gustavo Raposo possui sólida carreira na área de Gestão de Riscos e Finanças, tendo ocupado os cargos de Gerente Executivo de Riscos Empresariais na Petrobras (2017-2019), Diretor Executivo de Finanças, Contabilidade e Tributos na Icatu Seguros S.A. (2014-2017) e Head of Middle Office da BG Group, no Reino Unido (2013-2014). Entre 2005 e 2013, trabalhou na Vale, no Brasil e na Suíça, onde ocupou funções variadas, como Gerente Geral, especialmente em Gestão de Riscos e Finanças.

Gustavo Raposo é graduado em Engenharia Civil pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio), é Mestre em Engenharia de Produção e Doutor em Engenharia Elétrica pela PUC-Rio. Participou de Programas de Liderança Sênior na Chicago Booth, EUA e no IMD, Suíça.


Foto da cerimônia de posse: Anelise Lara (diretora de Refino e Gás Natural da Petrobras); Roberto Castello Branco (presidente da Petrobras); Cristiane Marsillac (presidente da Transpetro); Almirante Eduardo Bacellar Leal Ferreira (presidente do Conselho de Administração da Petrobras); e Carlos Felipe Guimarães Lodi (presidente do Conselho de Administração da Transpetro)

×

Acesso ao Conteúdo

Exclusivo para jornalistas cadastrados.

×

Enviar notícia

Preencha o formulario abaixo para enviar a notícia:

× Crédito AGÊNCIA PETROBRAS

A Equipe Mitsubishi Petrobras, formada pelo piloto Guilherme Spinelli e pelo navegador Youssef Haddad, disputa a 21ª edição do Rally dos Sertões.

×

TESTE