Petrobras . Agência Petrobras

Orquestra Petrobras Sinfônica realiza o concerto "Balão Mágico Sinfônico" em Vitória

Publicado em: 04/02/2020 15:52:23

FOTO ALE VIANNA / AGÊNCIA PETROBRAS

Jovens do projeto social ‘Música na Rede’ terão aula com os músicos da Orquestra

Depois da estreia de sua turnê em São Paulo, a Orquestra Petrobras Sinfônica chega ao Sesc Glória em Vitória nesta quinta (6/2), trazendo o concerto “Balão Mágico Sinfônico”, com versões em orquestra dos sucessos da Turma do Balão Mágico, banda infantil famosa nos anos 80.

O evento integra uma série de iniciativas inovadoras da Petrobras Sinfônica para ampliar as possibilidades da música clássica e renovar o público do gênero. Com duração de uma hora e regência de Felipe Prazeres, os músicos sobem ao palco para relembrar músicas como “Superfantástico”, “Amigos do Peito” e “Ursinho Pimpão”. A apresentação começa às 20h e os ingressos estão à venda na bilheteria do Sesc Glória. 

A Petrobras Sinfônica aproveita a visita à Vitória e realizará uma Oficina para estudantes de música do projeto social Música na Rede. São 30 adolescentes, na faixa etária de 13 a 17 anos, alunos de instrumentos de cordas como violino, viola, violoncelo e contrabaixo. Os jovens terão a oportunidade de conversar e aprender um pouco mais com os músicos da orquestra. 

Após a aula, o quinteto de cordas da orquestra fará uma apresentação pocketno auditório da companhia e depois os jovens seguirão para o Sesc Glória, para acompanhar o concerto “Balão Mágico Sinfônico”. O “Música na Rede” atende cerca de 3 mil alunos em 113 escolas da Rede Pública Estadual de Ensino, distribuídas em 52 municípios no Espírito Santo. 

Depois de Vitória, nesta etapa da turnê, a Petrobras Sinfônica seguirá para Brasília com o concerto Bohemian Rhapsody - uma versão sinfônica da trilha sonora do filme que conta a trajetória de Freddie Mercury e seus companheiros da banda Queen. A apresentação será no Centro de Convenções Ulysses Guimarães e contará com um conjunto de 37 músicos. 

Acompanhe a agenda da Orquestra no http://petrobrasinfonica.com.br/ e ouça suas músicas no link.

Sobre a Orquestra Petrobras Sinfônica

Criada pelo maestro Armando Prazeres e patrocinada pela Petrobras, a orquestra é composta por mais de 80 instrumentistas e tem como diretor artístico e regente titular o maestro Isaac Karabtchevsky, o mais respeitado regente brasileiro e um nome consagrado no panorama internacional. Reconhecida como uma das principais orquestras do Brasil e da América Latina, tem a peculiaridade de ser administrada por seus próprios músicos e de buscar sempre inovar em seus concertos. 

A Orquestra conta com a parceria da Petrobras e desenvolve um importante trabalho de acesso à música clássica e de ampliação de seu público, realizando concertos para crianças, jovens e adultos. 

Serviço

Concerto “Balão Mágico Sinfônico” - Orquestra Petrobras Sinfônica
Local: Sesc Glória
Data: 06/02 (Quinta)
Horário: 20h
Ingressos à venda na bilheteria do Sesc Glória
Demais apresentações – Confira as informações no http://petrobrasinfonica.com.br/

×

Acesso ao Conteúdo

Exclusivo para jornalistas cadastrados.

×

Enviar notícia

Preencha o formulario abaixo para enviar a notícia:

× Crédito AGÊNCIA PETROBRAS

A Equipe Mitsubishi Petrobras, formada pelo piloto Guilherme Spinelli e pelo navegador Youssef Haddad, disputa a 21ª edição do Rally dos Sertões.

×

TESTE