Petrobras . Agência Petrobras

Orquestra Petrobras Sinfônica realiza o concerto 'O Clássico É...' na Praia do Gonzaga

Publicado em: 30/01/2020 15:40:49

O evento é gratuito e promove a aproximação do público com a música clássica

A Orquestra Petrobras Sinfônica realiza, neste domingo (2/2), na Praia do Gonzaga, em Santos, o concerto “O Clássico É...”. Nesse projeto, os músicos executam versões para orquestra dos mais diversos gêneros musicais populares: pop, rock, samba, reggae e até músicas sobre futebol. A apresentação se inicia às 11h, na Arena Praia & Cia. 

O evento é gratuito e integra uma série de iniciativas inovadoras da Petrobras Sinfônica para ampliar as possibilidades da música clássica e renovar o público do gênero. Com duração de uma hora, oito músicos sobem ao palco para executar um repertório eclético que inclui, por exemplo, ‘Evidência’, de Chitãozinho e Xororó; ‘De janeiro a janeiro’, de Roberta Campos; ‘Sweet Child O' Mine’, Guns' N Roses, Fio Maravilha, de Jorge Bem, além de clássicos de Mozart e Vivaldi. 

O “O Clássico É...” marca o início da Turnê 2020 da Orquestra Petrobras Sinfônica. O grupo também estará em Santos com o concerto “Balão Mágico Sinfônico”, também no dia 02 de fevereiro, às 17h, no Teatro Municipal Brás Cubas.  No repertório, os clássicos da Turma do Balão Mágico, banda infantil famosa nos anos 80, como “Superfantástico” e “Amigos do Peito”. 

Depois de Santos, nesta etapa da turnê a Petrobras Sinfônica seguirá para Brasília (Centro de Convenções Ulysses Guimarães) e Vitória (Centro Cultural Sesc Glória). Acompanhe a agenda da Orquestra no http://petrobrasinfonica.com.br/ e ouça suas músicas no link.

Sobre a Orquestra Petrobras Sinfônica 

Criada pelo maestro Armando Prazeres e patrocinada pela Petrobras, a orquestra é composta por mais de 80 instrumentistas e tem como diretor artístico e regente titular o maestro Isaac Karabtchevsky, o mais respeitado regente brasileiro e um nome consagrado no panorama internacional. Reconhecida como uma das principais orquestras do Brasil e da América Latina, tem a peculiaridade de ser administrada por seus próprios músicos e de buscar sempre inovar em seus concertos.

A Orquestra conta com a parceria da Petrobras e desenvolve um importante trabalho de acesso à música clássica e de ampliação de seu público, realizando concertos para Primeira Infância, crianças, jovens e adultos. 

Serviço

Concerto “O Clássico É...” - Orquestra Petrobras Sinfônica
Local: Arena Praia & Cia, na Praia do Gonzaga
Data: 02/02 (Domingo)
Horário: 11h
Gratuito
Demais apresentações – Confira as informações no http://petrobrasinfonica.com.br/

×

Acesso ao Conteúdo

Exclusivo para jornalistas cadastrados.

×

Enviar notícia

Preencha o formulario abaixo para enviar a notícia:

× Crédito AGÊNCIA PETROBRAS

A Equipe Mitsubishi Petrobras, formada pelo piloto Guilherme Spinelli e pelo navegador Youssef Haddad, disputa a 21ª edição do Rally dos Sertões.

×

TESTE