Petrobras . Agência Petrobras

Comunicado sobre oferta pública de ações do BNDES

Publicado em: 06/01/2020 10:00:36

FOTO FLÁVIO EMANUEL / AGÊNCIA PETROBRAS

A Petrobras, em continuidade ao comunicado divulgado em 13 de dezembro de 2019, informa que recebeu nova correspondência do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) em que comunica ter convidado o Banco de Investimentos Credit Suisse (Brasil) S.A., o Bank of America Merrill Lynch Banco Múltiplo S.A., o Banco Bradesco BBI S.A., o BB-Banco de Investimento S.A., o Citigroup Global Markets Brasil, Corretora de Câmbio, Títulos e Valores Mobiliários S.A., o Goldman Sachs do Brasil Banco Múltiplo S.A., o Banco Morgan Stanley S.A. e a XP Investimentos Corretora de Câmbio, Títulos e Valores Mobiliários S.A. para atuarem como instituições intermediárias na potencial venda de até a totalidade das ações ordinárias de emissão da Petrobras de sua titularidade (Ações), por meio de uma oferta pública de distribuição secundária de ações, com esforços amplos de distribuição no Brasil e no exterior, de acordo com a legislação aplicável (Transação).

Adicionalmente, como etapa preparatória para a Transação, a Petrobras informa que arquivou junto à Securities and Exchange Commission (SEC) o formulário F-3 referente à totalidade das Ações, documento necessário para que o BNDES possa realizar uma oferta registrada nos Estados Unidos. Esse formulário ainda será analisado pela SEC, estando sua efetividade condicionada à aprovação por tal órgão, não representando, neste momento, o registro de uma oferta de ações nos Estados Unidos, no Brasil ou em outra jurisdição.

A presente comunicação não deve ser considerada como anúncio da oferta.

×

Acesso ao Conteúdo

Exclusivo para jornalistas cadastrados.

×

Enviar notícia

Preencha o formulario abaixo para enviar a notícia:

× Crédito AGÊNCIA PETROBRAS

A Equipe Mitsubishi Petrobras, formada pelo piloto Guilherme Spinelli e pelo navegador Youssef Haddad, disputa a 21ª edição do Rally dos Sertões.

×

TESTE