Petrobras . Agência Petrobras

Petrobras assina Acordo com a YPFB

Publicado em: 30/12/2019 22:46:59

A Petrobras, em continuidade ao comunicado ao mercado divulgado hoje pela companhia sobre o Acordo de Transição firmado no âmbito do contrato de suprimento de gás natural (GSA) com a Yacimientos Petrolíferos Fiscales Bolivianos (YPFB), informa que o Acordo de Transição divulgado estabelece as bases para a renegociação das condições comerciais relativas à aquisição de gás natural pela Petrobras.

Com base nos termos atuais do GSA, a Petrobras tem o direito de requisitar o volume de 30,08 milhões de m³/d. Um dos aspectos que está em processo de renegociação entre as partes envolve a expectativa de redução de tal compromisso de volume para 20 milhões de m³/d, permitindo que o excedente seja comercializado diretamente pela YPFB para outros agentes do mercado brasileiro. O volume contratado, assim como outros aspectos comerciais deverão ser redefinidos até 10/03/2020, quando se encerra o Acordo de Transição.

A Petrobras reafirma seu compromisso com a abertura do mercado de gás natural, incentivando a entrada de novos agentes.

×

Acesso ao Conteúdo

Exclusivo para jornalistas cadastrados.

×

Enviar notícia

Preencha o formulario abaixo para enviar a notícia:

× Crédito AGÊNCIA PETROBRAS

A Equipe Mitsubishi Petrobras, formada pelo piloto Guilherme Spinelli e pelo navegador Youssef Haddad, disputa a 21ª edição do Rally dos Sertões.

×

TESTE