Petrobras . Agência Petrobras

Refinaria de Capuava completa 65 anos de operação

Publicado em: 17/12/2019 15:58:17

FOTO ROGÉRIO REIS / AGÊNCIA PETROBRAS

Recap comercializa 30% do volume de combustíveis consumidos na grande São Paulo

A Refinaria de Capuava (Recap) completa hoje (18/12) 65 anos de operação e celebra sua história de sucesso. Com uma área total de 3,7 milhões de metros quadrados, a refinaria é responsável pela comercialização de 30% do volume de combustíveis consumidos na região da grande São Paulo, maior mercado consumidor da América do Sul, o equivalente a 95 milhões de litros de gasolina e 115 milhões de litros de diesel por mês. Além disso, fornece matérias-primas para empresas do Polo Petroquímico do Grande ABC.
 
Atualmente a refinaria processa 100% de petróleo nacional oriundo do Pré-Sal e tem capacidade autorizada para processar 10 mil m3/d de petróleo, equivalentes a aproximadamente 63 mil barris/d. Outros produtos principais da unidade são gasolina, diesel S10 de baixo teor de enxofre, óleo combustível exportação, HLR (hidrocarboneto leve de refinaria), propeno, gás liquefeito de petróleo (gás de cozinha) e enxofre.

A unidade também é responsável pela produção total de aguarrás nacional, produto utilizado principalmente como solvente e na fabricação de ceras, graxas e tintas. Interligada aos terminais de São Caetano, Barueri e Cubatão, a refinaria pode fornecer e receber produtos por intermédio de dutos.

×

Acesso ao Conteúdo

Exclusivo para jornalistas cadastrados.

×

Enviar notícia

Preencha o formulario abaixo para enviar a notícia:

× Crédito AGÊNCIA PETROBRAS

A Equipe Mitsubishi Petrobras, formada pelo piloto Guilherme Spinelli e pelo navegador Youssef Haddad, disputa a 21ª edição do Rally dos Sertões.

×

TESTE