Petrobras . Agência Petrobras

Diogo Lopes recebe a última etapa do Circuito Petrobras de Vela

Publicado em: 06/11/2019 12:57:49

Programação conta ainda com ações educativas, culturais e socioambientais

A última etapa do Circuito Petrobras de Vela acontece nos próximos dias 8 e 9 de novembro, na Praia de Diogo Lopes, no município de Macau, no interior do Rio Grande do Norte. Aproximadamente 52 barcos de pescadores locais participarão da competição, que tem quatro horas de duração e irá premiar os três primeiros colocados. A largada está prevista para às 12h de sábado.

A abertura do Circuito acontecerá na sexta-feira, a partir das 17h, com uma palestra da Capitania dos Portos e apresentação do programa de Comunicação Social Regional (PCSR) da Petrobras, que promove o diálogo comunitário e fornece informações sobre os empreendimentos da companhia e sobre a atividade pesqueira na região. Na ocasião, acontece também a leitura do regulamento da prova e a distribuição dos kits esportivos aos competidores náuticos.

Na programação de sábado, a partir de 8h, acontecem ações dos projetos socioambientais Golfinho Rotador, Espaço Asa Branca e Ponta de Pirangi, patrocinados pela Petrobras. Eles preparam uma extensa programação com oficinas culturais, educativas e de meio ambiente como, por exemplo, exposição fotográfica, mini mutirão de limpeza da praia, oficinas com crianças e exposição de artesanato.

Os três primeiros colocados no circuito serão premiados com equipamentos para pesca e todos os inscritos ganharão coletes salva-vidas, vela e pintura nova em suas embarcações.

A etapa do Circuito de Vela Petrobras 2019 conta com a parceria da Marinha do Brasil, por meio da Capitania dos Portos do RN, da Prefeitura Municipal de Macau e da Colônia de Pescadores Z 41.

Sobre os projetos socioambientais

O projeto social "Espaço Asa Branca", na zona rural de Guamaré, tem o objetivo de contribuir para a ampliação do acesso educacional de residentes nas comunidades no entorno do Ativo Industrial de Guamaré. Realiza oficinas educacionais dois dias por semana e aborda disciplinas como rodas de leitura, jogos matemáticos, musicalização e artesanato. No Circuito Petrobras de Vela, fará exposição e venda de artesanato produzido pelas alunas do projeto.

Ao lado estará o "Ponta de Pirangi" - um projeto socioambiental voltado para a conservação e ordenamento costeiro-marinho no litoral potiguar, com a participação ativa das comunidades litorâneas, como Barreiras, Diogo Lopes, Sertãozinho, Cotovelo, Pirangi do Norte, Pirangi do Sul, Búzios e Barra de Tabatinga, nos Municípios de Macau, Parnamirim e Nísia Flores/RN.

Também participa o projeto "Golfinho Rotador", de Fernando de Noronha. Criado em 1990, desenvolve ações de pesquisa, educação ambiental, envolvimento comunitário e sustentabilidade em prol da conservação dos golfinhos-rotadores, da biodiversidade marinha e de Fernando de Noronha. O projeto realiza, ainda, consultoria sobre sustentabilidade ambiental, social e econômica aos mais de 100 pequenos meios de hospedagem locais.

×

Acesso ao Conteúdo

Exclusivo para jornalistas cadastrados.

×

Enviar notícia

Preencha o formulario abaixo para enviar a notícia:

× Crédito AGÊNCIA PETROBRAS

A Equipe Mitsubishi Petrobras, formada pelo piloto Guilherme Spinelli e pelo navegador Youssef Haddad, disputa a 21ª edição do Rally dos Sertões.

×

TESTE