Petrobras . Agência Petrobras

Petrobras promove debates sobre inovação e economia digital na Conferência Ethos 360º em Recife

Publicado em: 14/10/2019 17:06:14

Com foco em inovação e transformação digital, a Petrobras assina dois painéis na Conferência Ethos 360º Recife 2019. No primeiro, "Petrobras oferece: Mulheres nas áreas STEM - um desafio para a economia digital", Natália Lacerda Cunha (As Minas do Porto Digital), Cris Lacerda (Fab Lab Recife), Letícia Falcão (Fab Lab Recife) e Fabiana A. Costa (Accenture) dialogam sobre a urgência de se promover o aumento da participação das mulheres nas áreas STEM (sigla em inglês para Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática). A ideia é unir conhecimentos e lançar luz sobre o desafio proposto, sobre como equacionar a demanda por mão de obra qualificada, a formação das jovens e mulheres e os esforços que são implementados pelas empresas para recrutamento, sensibilização, relacionamento e formação de mais mulheres nessas áreas do conhecimento.

O segundo é o "Petrobras oferece: O ecossistema da economia digital nos parques tecnológicos - empregabilidade, empreendedorismo e oportunidades para as novas gerações", que terá com palestrantes Paulo Gabriel Gadelha Queiroz (UFERSA), Vinícius Haikal (Accenture), Ivan Patriota (Cesar Labs), Pierre Lucena (Porto Digital) e Vera Barbosa (Gemas Consultoria). Nele, a discussão envolve o ecossistema dos parques tecnológicos e seu potencial aglutinador e de estimular redes de inovação, interação entre instituições, promoção da ciência, da tecnologia, de novos modelos de empreendimentos e cultura do empreendedorismo.

Formada por 20 painéis de diálogos, em três palcos, a programação terá como foco compartilhar iniciativas e transferências de soluções que podem aperfeiçoar os modelos de negócios mais sustentáveis, inclusivos, locais e que já despontam no Nordeste como importantes alternativas para o crescimento, geração de oportunidades e salto para inovação e desenvolvimento sustentável regional. O evento acontece nesta terça-feira, das 9h às 18h, no Museu Cais do Sertão, no Avenida Alfredo Lisboa, s/n – Recife Antigo.

×

Acesso ao Conteúdo

Exclusivo para jornalistas cadastrados.

×

Enviar notícia

Preencha o formulario abaixo para enviar a notícia:

× Crédito AGÊNCIA PETROBRAS

A Equipe Mitsubishi Petrobras, formada pelo piloto Guilherme Spinelli e pelo navegador Youssef Haddad, disputa a 21ª edição do Rally dos Sertões.

×

TESTE