Petrobras . Agência Petrobras

Dia das Crianças: Projetos apoiados pela Petrobras promovem diversas atividades para crianças

Publicado em: 11/10/2019 15:43:16

Ações acontecem em mais de 20 cidades do país esta semana

Projetos socioambientais patrocinados pela Petrobras irão realizar diversas atividades no mês das crianças. São oficinas, festival de jogos, exposição de artes, gincana esportiva, contação de histórias, apresentações teatrais e atividades de educação ambiental. No total, 19 projetos terão atividades para seus participantes e para o público em geral, que são oferecidas gratuitamente ou a preços populares.

O Tamar, por exemplo, realizará, de 11 a 15 de outubro, programação especial nos centros de visitantes na Praia do Forte, Florianópolis, Vitória, Aracaju e Ubatuba. As crianças poderão conhecer os hábitos da vida marinha e curiosidades da biologia das tartarugas. Haverá também oficinas recreativas e atividade “Alimentação Interativa”, momento em que as crianças podem participar ajudando na alimentação das tartarugas.

No Rio de Janeiro, o projeto Unicirco segue em cartaz com o espetáculo “Terra Oca – Uma viagem no Tempo”, na Quinta da Boa Vista, aos sábados e domingos de outubro, em dois horários, às 15h e às 17h. O projeto Albatroz participa do "Dia da Criança e dos Mares" do Aquário Municipal de Santos, no dia 12, com oficinas de desenho e pintura, jogo da memória, painel de envergadura de tamanho real do albatroz-viajeiro, entre outras ações. Em Florianópolis, o projeto Lontra realizará, em 12 de outubro, um dia de recreação em família com atividades lúdicas, distribuição de mudas e concurso de poemas.

Já o projeto Meros do Brasil preparou atividades em Conceição da Barra (ES), no Rio de Janeiro (RJ) e Curitiba (PR). No zoológico de Curitiba, haverá oficina de desenhos e palestras educativas.

As atividades têm como foco o desenvolvimento cognitivo, social e emocional das crianças, por meio de atividades lúdicas, recreativas e de educação ambiental.

Projetos participantes:

Entre os participantes, estão os projetos sociais Rede de Parceiros Multiplicadores (atuante em diversos estados); Esporte que Transforma (AL), Esporte Educacional e Sustentabilidade (AM), Maré Unida (RJ), Projeto Semente (RS), Semeando Cidadania e Saber (MG), Unicirco (RJ) e Coral Canto Mágico (SP). Projetos ambientais que também estarão com atividades: Ecomuseu+ (SP), Tamar (atuante em diversos estados), Lontra (SC), Meros do Brasil (atuante em diversos estados), Uçá (RJ), Ilhas do Rio (RJ), Albatroz (SP), Coral Vivo (atuante em diversos estados), Baleia Jubarte BA), Uruçu Capixaba (ES) e Bichos do Pantanal (MT).

Quem quiser participar, pode conferir aqui os horários e locais das atividades abertas ao público em geral.

×

Acesso ao Conteúdo

Exclusivo para jornalistas cadastrados.

×

Enviar notícia

Preencha o formulario abaixo para enviar a notícia:

× Crédito AGÊNCIA PETROBRAS

A Equipe Mitsubishi Petrobras, formada pelo piloto Guilherme Spinelli e pelo navegador Youssef Haddad, disputa a 21ª edição do Rally dos Sertões.

×

TESTE