Petrobras . Agência Petrobras

Controlado incidente em Rio das Ostras

Publicado em: 23/09/2019 19:32:24

A Transpetro informa que foi estancado o vazamento no duto Osduc, que foi alvo de ação criminosa de furto de petróleo na madrugada do último domingo (22/9). O Osduc fica localizado em área rural do município de Rio das Ostras (RJ), sem a presença de comunidade no entorno. Não houve vítimas, nem feridos. As equipes da companhia estão concentradas no recolhimento do produto vazado, cujo volume ainda está sendo estimado em conjunto com as autoridades ambientais. Não há comprometimento do abastecimento do mercado por conta do incidente.

A Transpetro ressalta que é vítima das ações criminosas de furto de óleo e derivados e que colabora com as investigações das autoridades. Intervenções criminosas nos dutos podem trazer riscos, como incêndios, explosões, vazamentos, poluição e contaminação de áreas ambientalmente sensíveis.

Os moradores vizinhos às instalações podem enviar dúvidas e sugestões ou comunicar qualquer movimentação suspeita na faixa de dutos ou em terrenos próximos ligando grátis para o telefone 168 que funciona 24 horas por dia. Entre as movimentações suspeitas estão atividades noturnas nas faixas, cheiro forte de combustível na área e presença de carros e pessoas com mangueiras e outros equipamentos.

×

Acesso ao Conteúdo

Exclusivo para jornalistas cadastrados.

×

Enviar notícia

Preencha o formulario abaixo para enviar a notícia:

× Crédito AGÊNCIA PETROBRAS

A Equipe Mitsubishi Petrobras, formada pelo piloto Guilherme Spinelli e pelo navegador Youssef Haddad, disputa a 21ª edição do Rally dos Sertões.

×

TESTE