Petrobras . Agência Petrobras

Furto em oleoduto da Transpetro provoca vazamento

Publicado em: 22/09/2019 14:24:05

A Transpetro informa que, na madrugada deste domingo (22/9), um furto no oleoduto Osduc provocou vazamento de petróleo. A ação criminosa ocorreu próximo a BR-101, na área rural do município de Rio das Ostras (RJ), sem comunidade nas imediações. As operações no duto foram interrompidas e os órgãos reguladores comunicados sobre a ocorrência. Equipes de emergência da companhia foram imediatamente acionadas e estão no local para garantir a contenção do petróleo vazado e minimizar os impactos do incidente. O volume ainda está sendo avaliado.

A Transpetro ressalta que é vítima das ações criminosas de furto de óleo e derivados, que colabora com as investigações das autoridades e tem como maior preocupação a segurança das famílias, pois intervenções criminosas nos dutos podem trazer riscos para a comunidade, como incêndios, explosões, vazamentos, poluição e contaminação de áreas ambientalmente sensíveis.

Os moradores vizinhos às instalações podem enviar dúvidas e sugestões ou comunicar qualquer movimentação suspeita na faixa de dutos ou em terrenos próximos ligando grátis para o telefone 168 que funciona 24 horas por dia. Entre as movimentações suspeitas estão atividades noturnas nas faixas, cheiro forte de combustível na área e presença de carros e pessoas com mangueiras e outros equipamentos.

×

Acesso ao Conteúdo

Exclusivo para jornalistas cadastrados.

×

Enviar notícia

Preencha o formulario abaixo para enviar a notícia:

× Crédito AGÊNCIA PETROBRAS

A Equipe Mitsubishi Petrobras, formada pelo piloto Guilherme Spinelli e pelo navegador Youssef Haddad, disputa a 21ª edição do Rally dos Sertões.

×

TESTE