Petrobras . Agência Petrobras

Petrobras informa sobre a aprovação pelo Senado Federal da PEC da Cessão Onerosa

Publicado em: 05/09/2019 20:10:10

FOTO AGÊNCIA PETROBRAS / STÉFERSON FARIA

A Petrobras informa que o Senado Federal aprovou a proposta de emenda à Constituição que permite à União compartilhar com estados, Distrito Federal e municípios os recursos arrecadados nos leilões do pré-sal - PEC 98/2019,  uma das etapas necessárias para possibilitar o pagamento da União à Petrobras de US$ 9,058 bilhões decorrentes da Revisão do Contrato da Cessão Onerosa.

A Petrobras aguardará a aprovação da citada PEC na Câmara dos Deputados e a consequente alteração da Lei Orçamentária Anual, a fim de atender às condições de solução orçamentária exigidas pelo Conselho de Administração da companhia, para a assinatura do Termo Aditivo do Contrato de Cessão Onerosa, conforme comunicado divulgado em 21 de maio de 2019.

Cabe reforçar que o Conselho também condicionou que a celebração do termo aditivo deve ocorrer antes da realização do leilão dos excedentes da Cessão Onerosa.

×

Acesso ao Conteúdo

Exclusivo para jornalistas cadastrados.

×

Enviar notícia

Preencha o formulario abaixo para enviar a notícia:

× Crédito AGÊNCIA PETROBRAS

A Equipe Mitsubishi Petrobras, formada pelo piloto Guilherme Spinelli e pelo navegador Youssef Haddad, disputa a 21ª edição do Rally dos Sertões.

×

TESTE