Petrobras . Agência Petrobras

Time Petrobras conquista 12 medalhas nos Jogos Parapan-Americanos de Lima

Publicado em: 03/09/2019 11:37:37

Todos os atletas da equipe subiram ao pódio em participação histórica da delegação brasileira

Na melhor participação do Brasil em Jogos Parapan-Americanos, em Lima, no Peru, o Time Petrobras conquistou 12 medalhas individuais. Todos os atletas que compõem a equipe subiram ao pódio pelo menos uma vez.

Destaque para Daniel Dias, com seis medalhas de ouro. Maior nadador paraolímpico de todos os tempos, conquistou sua 33ª medalha de ouro em jogos ParaPan-Americanos e manteve aproveitamento de 100%, já que conquistou o lugar mais alto do pódio em todas as provas que disputou desde os jogos do Rio em 2007.

Isso começa pelo fato de que dos quatro atletas da nossa equipe, Antônio Tenório no judô, Daniel Dias na natação e Verônica Hipólito e Petrúcio Ferreira no paratletismo, todos subiram ao menos uma vez ao pódio, reforçando a qualidade dos atletas patrocinados e dos resultados obtidos.

Antônio Tenório, do judô, conquistou o bronze na categoria meio-pesado. Verônica Hipólito foi prata nos 100m e nos 200m e Petrúcio Ferreira ganhou ouro nos 100m e nos 400m. Os dois conquistaram juntos a prata no Revezamento 4x100m.

Os atletas do Time Petrobras já haviam conquistado, também, 12 medalhas individuais no Pan, disputado entre julho e agosto em Lima.

Time Petrobras

O Time Petrobras para o ciclo dos Jogos de Tóquio, em 2020, é composto por uma combinação de jovens talentos promissores e nomes consagrados. Esta edição também conta com esportistas das duas novas modalidades olímpicas, skate e surfe.

Confira todas as medalhas do Time Petrobras no Parapan:

Ouro
Natação - Daniel Dias
50m livre
50m borboleta
100m livre
50m costas
200m livre S5
Revezamento 4x100m medley 34 pontos.

Atletismo - Petrúcio Ferreira
100m rasos
400m rasos

Prata
Atletismo - Verônica Hipólito
100m
200m
Revezamento 4x100m - Verônica Hipólito e Petrúcio Ferreira

Bronze
Judô - Antônio Tenório
Meio-pesado

×

Acesso ao Conteúdo

Exclusivo para jornalistas cadastrados.

×

Enviar notícia

Preencha o formulario abaixo para enviar a notícia:

× Crédito AGÊNCIA PETROBRAS

A Equipe Mitsubishi Petrobras, formada pelo piloto Guilherme Spinelli e pelo navegador Youssef Haddad, disputa a 21ª edição do Rally dos Sertões.

×

TESTE