Petrobras . Agência Petrobras

Petrobras prorrogará ACT 2017 por trinta dias

Publicado em: 02/09/2019 13:34:37

Companhia acredita na continuidade das negociações como forma de construir o melhor acordo para os empregados, sem comprometer a sustentabilidade e a saúde financeira da empresa

Nesta segunda-feira (02/09), a Petrobras deu mais um passo em direção a uma solução negociada para o fechamento do Acordo Coletivo de Trabalho 2019-2020. A companhia prorrogará o acordo coletivo vigente, pactuado em 2017, por trinta dias a partir de 1º de setembro.

Na semana passada, representantes da Petrobras e das entidades sindicais participaram da primeira reunião de trabalho e negociação, mediada pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST). Na ocasião, o tribunal colocou as condições para que as partes pudessem continuar o diálogo em clima de normalidade.

Segundo a proposta, a negociação com a mediação do TST acontecerá até o dia 27/09/2019, com reuniões unilaterais (onde só uma das partes se encontra com o TST) e bilaterais (onde o TST recebe as duas partes). A companhia acredita que até o fim deste período terá conseguido, junto com os representantes sindicais, chegar ao melhor acordo para os empregados, sem comprometer a sustentabilidade e a saúde financeira da empresa.

×

Acesso ao Conteúdo

Exclusivo para jornalistas cadastrados.

×

Enviar notícia

Preencha o formulario abaixo para enviar a notícia:

× Crédito AGÊNCIA PETROBRAS

A Equipe Mitsubishi Petrobras, formada pelo piloto Guilherme Spinelli e pelo navegador Youssef Haddad, disputa a 21ª edição do Rally dos Sertões.

×

TESTE