Petrobras . Agência Petrobras

Petrobras informa sobre a Oferta Pública de Debêntures

Publicado em: 30/08/2019 23:31:19

FOTO AGÊNCIA PETROBRAS / STÉFERSON FARIA

A Petrobras informa que foi comunicada hoje sobre a suspensão da oferta pública de debêntures simples, não conversíveis em ações, da espécie quirografária, em até 3 (três) séries, da 7ª (sétima) emissão da companhia (“Debêntures”), pelo prazo de até 30 dias, por decisão da Comissão de Valores Mobiliários (“CVM”). 

A CVM entendeu que a realização e divulgação de entrevista realizada pela XP Investimentos Corretora de Câmbio, Títulos e Valores Mobiliários S.A., em 27/08/2019, com a Diretora Executiva Financeira e de Relações com Investidores, Andrea Almeida, não observou o art. 48 da Instrução CVM 400, que prevê que a emissora, o ofertante e as instituições intermediárias, envolvidas em oferta pública de distribuição deverão se abster de manifestação na mídia sobre a oferta ou o ofertante até a divulgação do anúncio de encerramento de distribuição.

A companhia esclarece que para os investidores que já tenham aderido à Oferta, se assim desejarem, terão o prazo de cinco dias úteis para desistir do investimento, nos termos previstos no Prospecto Preliminar divulgado em 16 de agosto de 2019.

A Petrobras está avaliando as consequências no cronograma estimativo da Oferta e manterá o mercado devidamente informado sobre ajustes que se fizerem necessários no âmbito da suspensão da oferta. 

A companhia reitera que o investidor deve basear sua decisão de investimento na documentação da Oferta (notadamente o Prospecto Preliminar e o Formulário de Referência da companhia) e nas informações divulgadas pela Emissora em decorrência de suas obrigações enquanto companhia aberta, desconsiderando eventuais manifestações por parte de seus representantes, as quais podem conter impressões pessoais não adstritas a aspectos técnicos e sem apresentar aos potenciais investidores os riscos inerentes aos valores mobiliários emitidos.

A companhia está tomando as medidas cabíveis para reverter a suspensão e quaisquer fatos julgados relevantes serão tempestivamente divulgados ao mercado nos termos da legislação aplicável.

×

Acesso ao Conteúdo

Exclusivo para jornalistas cadastrados.

×

Enviar notícia

Preencha o formulario abaixo para enviar a notícia:

× Crédito AGÊNCIA PETROBRAS

A Equipe Mitsubishi Petrobras, formada pelo piloto Guilherme Spinelli e pelo navegador Youssef Haddad, disputa a 21ª edição do Rally dos Sertões.

×

TESTE