Petrobras . Agência Petrobras

Atualização sobre o vazamento na Refinaria Abreu e Lima

Publicado em: 28/08/2019 22:00:54

Em continuidade ao comunicado divulgado em 27/8, a Petrobras informa que continua avançando na operação de recolhimento de resíduo oleoso (óleo e água), que vazou da estação de tratamento de despejos industriais da Refinaria Abreu e Lima (Rnest).

O produto vazado encontra-se totalmente contido na área interna da refinaria, onde foram instaladas barreiras físicas, impedindo a transposição do material para área externa da refinaria.

As atividades de recolhimento e limpeza estão sendo realizadas initerruptamente pelas equipes mobilizadas para atendimento da ocorrência, até que seja garantida a recuperação total do local atingido. Os resíduos coletados estão sendo enviados para tanques para posterior tratamento na refinaria. Após conclusão desta etapa, serão realizados os trabalhos de diagnósticos ambientais, a fim de identificar a necessidade de eventuais ações complementares.

Também será construído um reservatório para drenagem de águas pluviais da refinaria, que impede que eventuais resíduos extrapolem o limite da unidade.

As atividades de monitoramento ambiental do córrego continuam sendo realizadas diariamente como medida preventiva e todos os parâmetros estão dentro dos limites previstos na legislação vigente.

As ações da Petrobras estão sendo acompanhadas por representantes do Ibama e da Agência Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (CPRH). Atuar com segurança e com respeito ao meio ambiente é um dos principais valores da Petrobras.

×

Acesso ao Conteúdo

Exclusivo para jornalistas cadastrados.

×

Enviar notícia

Preencha o formulario abaixo para enviar a notícia:

× Crédito AGÊNCIA PETROBRAS

A Equipe Mitsubishi Petrobras, formada pelo piloto Guilherme Spinelli e pelo navegador Youssef Haddad, disputa a 21ª edição do Rally dos Sertões.

×

TESTE