Petrobras . Agência Petrobras

Ana Marcela, do Time Petrobras, faz história na maratona aquática

Publicado em: 17/07/2019 15:08:59

Atleta se tornou a maior medalhista dos Mundiais na modalidade, com ouro em Gwangju, na Coreia do Sul

Em conquista histórica para o Brasil, Ana Marcela Cunha tornou-se a maior medalhista de todos os tempos nos Mundiais de maratona aquática. Nesta terça-feira, a integrante do Time Petrobras conquistou o ouro nos 5km no Mundial de Esportes Aquáticos de Gwangju, na Coreia do Sul, ao completar a prova em 57min56s.

O posto de primeira colocada veio com o seu décimo pódio desde 2011. Ana Marcela, que já havia sido eleita melhor atleta do ano na sua modalidade na 20ª edição do Prêmio Brasil Olímpico, promovido pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB), está em fase de preparação rumo aos Jogos Pan-Americanos de Lima, que começam no próximo dia 26, e está classificada para os Jogos Olímpicos de Tóquio, no ano que vem.

O Time Petrobras é formado por atletas e paratletas com perspectivas de pódio nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, em 2020, e nas competições que os antecedem. A equipe de alto rendimento é composta por uma combinação de nomes consagrados e jovens talentos promissores. Em sua primeira edição, os atletas do Time Petrobras conquistaram um total de 20 medalhas nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos do Rio de Janeiro, em 2016.

Saiba mais em www.timepetrobras.com.br.

×

Acesso ao Conteúdo

Exclusivo para jornalistas cadastrados.

×

Enviar notícia

Preencha o formulario abaixo para enviar a notícia:

× Crédito AGÊNCIA PETROBRAS

A Equipe Mitsubishi Petrobras, formada pelo piloto Guilherme Spinelli e pelo navegador Youssef Haddad, disputa a 21ª edição do Rally dos Sertões.

×

TESTE