Petrobras . Agência Petrobras

Atletas do Time Petrobras buscam superação de resultados nos Jogos Pan-Americanos 2019

Publicado em: 16/07/2019 19:23:08

FOTO AGÊNCIA PETROBRAS / UANDERSON FERNANDES

Sete atletas estiveram na sede da companhia antes da ida para a competição em Lima, no Peru. Equipe patrocinada pela Petrobras é composta por 22 atletas de 17 modalidades

Faltam dez dias para o início dos Jogos Pan-Americanos e Parapan-Americanos de Lima, no Peru. Mas, antes de terminar de fazer as malas, sete atletas brasileiros que integram o Time Petrobras estiveram na sede empresa, no Rio de Janeiro, nesta terça-feira (16/8), para falar sobre a preparação e as expectativas para a competição. Isaquias Queiroz (canoagem), Maicon Andrade (taekwondo), Marcus Vinicius (tiro com arco), Bia Ferreira (boxe), Daniel Dias (natação paralímpica), Petrúcio Ferreira (atletismo paralímpico) e Silvânia Costa (atletismo paralímpico) representaram o Time, que tem um total 22 atletas de 17 modalidades patrocinados pela Petrobras.

O Pan, a partir de 26 de julho, e o Parapan, a partir de 23 de agosto, serão as primeiras competições continentais disputadas pelo Time Petrobras nessa formação para o ciclo olímpico de Tóquio 2020. Nos últimos jogos Pan-Americanos, disputados em 2015 no Canadá, os atletas do Time Petrobras conquistaram 34 medalhas. Enquanto nas Olimpíadas e Paralimpíadas de 2016 foram 20 medalhas conquistadas pelo Time.

Daniel Dias, o maior recordista de medalhas da história das Paralimpíadas, falou sobre a expectativa e o período de preparação antes das provas. “Estou muito focado nessa competição, que é preparatória para os Jogos de Tóquio”, disse, complementando que espera representar mais uma vez muito bem o país. “E, quem sabe, aumentar essa coleção de medalhas”, brincou. “Se não fosse o apoio da Petrobras seria algo muito mais difícil de conquistar”, afirmou.

A diretora executiva de Refino e Gás Natural da Petrobras, Anelise Quintão Lara, saudou os atletas e ressaltou que, com o patrocínio ao Time, a companhia valoriza o esporte olímpico brasileiro e associa sua imagem aos atributos específicos do esporte como superação, energia, garra, talento e capacidade técnica única. “A exemplo da nossa empresa, que tem uma trajetória de desafios, superação e conquistas, nosso time reúne também atletas que, com muita garra e determinação, venceram desafios pessoais e competições esportivas. Assim como a capacidade técnica dos profissionais da Petrobras é motivo de orgulho e admiração por todos os brasileiros, os nomes que compõem o Time Petrobras nos inspiram e nos motivam diariamente com suas conquistas e vitórias”, afirmou.

Time Petrobras

O Time Petrobras para o ciclo dos Jogos de Tóquio, em 2020 é composto por uma combinação de jovens talentos promissores e nomes consagrados. Esta edição também conta com esportistas das duas novas modalidades olímpicas, skate e surfe. Alguns nomes já possuem feitos históricos no esporte, como Isaquias Queiroz, único brasileiro a ganhar três medalhas numa única edição dos Jogos Olímpicos.

Conheça mais sobre o Time Petrobras. (https://www.timepetrobras.com.br/)

×

Acesso ao Conteúdo

Exclusivo para jornalistas cadastrados.

×

Enviar notícia

Preencha o formulario abaixo para enviar a notícia:

× Crédito AGÊNCIA PETROBRAS

A Equipe Mitsubishi Petrobras, formada pelo piloto Guilherme Spinelli e pelo navegador Youssef Haddad, disputa a 21ª edição do Rally dos Sertões.

×

TESTE