Petrobras . Agência Petrobras

Petrobras informa sobre pagamento referente à decisão na ação judicial contra a Vantage

Publicado em: 21/06/2019 19:16:55

FOTO AGÊNCIA PETROBRAS / STÉFERSON FARIA

A Petrobras informa que realizou, nesta sexta-feira (21/6), por meio de subsidiárias, o pagamento do valor aproximado de US$ 700 milhões relacionado à sentença proferida pela Corte Federal do Texas, nos Estados Unidos, que julgou improcedente a ação proposta pela companhia com o objetivo de anular a sentença proferida na arbitragem movida por Vantage Deepwater Company e Vantage Deepwater Drilling Inc.

O pagamento visa cessar a incidência de juros à condenação, permite levantar o bloqueio cautelar de bens da Petrobras e suas subsidiárias na Holanda e evita outras constrições judiciais, mas não encerra o litígio, uma vez que a companhia recorreu da decisão da Corte Federal do Texas em 19/06/2019 e segue adotando todas as medidas destinadas a resguardar os seus interesses.

Cabe ressaltar que a companhia já havia reconhecido a provisão desse litígio no quarto trimestre de 2018, conforme divulgado em comunicado de 07/02/2019.

×

Acesso ao Conteúdo

Exclusivo para jornalistas cadastrados.

×

Enviar notícia

Preencha o formulario abaixo para enviar a notícia:

× Crédito AGÊNCIA PETROBRAS

A Equipe Mitsubishi Petrobras, formada pelo piloto Guilherme Spinelli e pelo navegador Youssef Haddad, disputa a 21ª edição do Rally dos Sertões.

×

TESTE