Petrobras . Agência Petrobras

Comunicado - P-58 - Ibama

Publicado em: 01/03/2019 20:05:49

Em relação ao vazamento ocorrido durante transferência de óleo da plataforma P-58, em 23/2, a 78 quilômetros do litoral do Espírito Santo, a Petrobras reafirma que, em sobrevoo realizado com a participação de representante do Ibama, na segunda-feira (25/2), não encontrou mancha de óleo no mar.

Desde então, a companhia vem mantendo o monitoramento diário na região, por meio de imagens de satélite e sobrevoos, que identificaram finas camadas de óleo na superfície, com brilho característico, possivelmente resquícios do incidente.  Embarcações realizaram sua dispersão mecânica, com o uso de jatos de líquido, conforme procedimento padrão recomendado pelo Ibama nessas situações.

A Petrobras vem reportando as ações à Marinha, ao Ibama e à Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP). A companhia não recebeu notificação sobre possível multa aplicada pelo Ibama.

 

×

Acesso ao Conteúdo

Exclusivo para jornalistas cadastrados.

×

Enviar notícia

Preencha o formulario abaixo para enviar a notícia:

× Crédito AGÊNCIA PETROBRAS

A Equipe Mitsubishi Petrobras, formada pelo piloto Guilherme Spinelli e pelo navegador Youssef Haddad, disputa a 21ª edição do Rally dos Sertões.

×

TESTE