Petrobras . Agência Petrobras

Grupo estudará melhores condições para que Fafens sejam operadas por agentes do mercado

Publicado em: 26/02/2019 20:23:52

Representantes do Ministério de Minas e Energia, da Petrobras, dos governos da Bahia e de Sergipe e parlamentares se reuniram na manhã de hoje (26/2) para debater o processo de arrendamento das fábricas de fertilizantes localizadas em Sergipe (Fafen-SE) e na Bahia (Fafen-BA).

Um grupo de trabalho com representantes da Petrobras e dos dois estados será criado para desenvolver estudos complementares e identificar medidas que tragam melhores condições econômicas e de custos para a transferência das instalações a um futuro operador das unidades.

Em 10 de janeiro, a Petrobras comunicou que deu início ao processo para que as fábricas possam ser operadas por outros agentes do mercado. Há manifestação de interesse no processo de arrendamento, atualmente na fase de pré-qualificação, que deverá ser concluída em 22 de março. O processo licitatório está sujeito à aprovação da Diretoria Executiva da Petrobras e seguirá os ritos e atos da Lei Federal 13.303/2016 (Lei das Estatais).

×

Acesso ao Conteúdo

Exclusivo para jornalistas cadastrados.

×

Enviar notícia

Preencha o formulario abaixo para enviar a notícia:

× Crédito AGÊNCIA PETROBRAS

A Equipe Mitsubishi Petrobras, formada pelo piloto Guilherme Spinelli e pelo navegador Youssef Haddad, disputa a 21ª edição do Rally dos Sertões.

×

TESTE