Petrobras . Agência Petrobras

Petrobras informa sobre estudos geológicos em bacias do exterior

Publicado em: 30/04/2019 20:00:31

A Petrobras informa que, no sentido de melhorar continuamente seus resultados exploratórios, adquire dados e informações geológicas e geofísicas sobre bacias sedimentares localizadas no exterior, além dos já levantados rotineiramente no Brasil. Desta forma, a Petrobras tem acesso a outros modelos geológicos, o que lhe permite melhorar o processamento dos seus dados e interpretar de forma mais consistente os seus próprios modelos geológicos, gerando projetos exploratórios técnica e economicamente mais robustos.

A busca por tais dados e informações exige, frequentemente, a inscrição em processos de licitação de blocos exploratórios em outros países, o que não significa, necessariamente, a participação da empresa em tais processos.
   
Mantendo o foco em regiões de águas profundas, a Petrobras vem atuando no sentido de conhecer projetos exploratórios em áreas das bacias sedimentares do Atlântico e do mar Mediterrâneo. Recentemente, a companhia adquiriu dados de geologia e de geofísica do Mediterrâneo, através de processo de licitação pública, disponibilizados por Israel. Da mesma forma, uma representação foi enviada para a Guiana, com o objetivo de buscar informações técnicas que melhorem nosso conhecimento geológico daquela região do Atlântico, especificamente na chamada Margem Equatorial.

×

Acesso ao Conteúdo

Exclusivo para jornalistas cadastrados.

×

Enviar notícia

Preencha o formulario abaixo para enviar a notícia:

× Crédito AGÊNCIA PETROBRAS

A Equipe Mitsubishi Petrobras, formada pelo piloto Guilherme Spinelli e pelo navegador Youssef Haddad, disputa a 21ª edição do Rally dos Sertões.

×

TESTE