Petrobras . Agência Petrobras

Esclarecimento sobre venda da Refinaria de Pasadena

Publicado em: 30/01/2019 09:04:56

FOTO AGÊNCIA PETROBRAS / STÉFERSON FARIA

A Petrobras esclarece que, de acordo com a Sistemática para Desinvestimentos de Ativos e Empresas do Sistema Petrobras (“Sistemática”), devem ser divulgadas ao mercado as seguintes etapas dos projetos de desinvestimentos: teaser, início da fase não-vinculante (quando for o caso), início da fase vinculante, concessão de exclusividade para negociação (quando for o caso), aprovação da transação pela alta administração e assinatura dos contratos e fechamento da operação (closing).

Nesse sentido, as informações relativas ao processo de desinvestimento relacionado à venda da refinaria de Pasadena foram devidamente divulgadas ao mercado em 06/02, 08/03 e 04/05 de 2018.

No que se refere à notícia veiculada no Valor Econômico em 29/01/2019, a Petrobras esclarece que o processo está em fase de negociação, com a empresa Chevron U.S.A. Inc., etapa que não é objeto de comunicação ao mercado, de acordo com a  Sistemática.

Embora as negociações estejam em estágio de conclusão, a operação ainda não foi apreciada pelo Conselho de Administração da Companhia e os contratos que formalizam a transação ainda não foram assinados. Tal etapa está prevista para ocorrer na data de hoje e, uma vez confirmada, será devidamente comunicada ao mercado, em observância aos procedimentos da Sistemática.

×

Acesso ao Conteúdo

Exclusivo para jornalistas cadastrados.

×

Enviar notícia

Preencha o formulario abaixo para enviar a notícia:

× Crédito AGÊNCIA PETROBRAS

A Equipe Mitsubishi Petrobras, formada pelo piloto Guilherme Spinelli e pelo navegador Youssef Haddad, disputa a 21ª edição do Rally dos Sertões.

×

TESTE