Petrobras . Agência Petrobras

Atualização sobre vazamento no campo de Espadarte

Publicado em: 04/01/2019 12:36:18

FOTO AGÊNCIA PETROBRAS

A Petrobras informa que a mancha de óleo sobre o mar, na Bacia de Campos, a 130 Km da costa de Macaé, foi reduzida em cerca de 80% até ontem à noite, não havendo possibilidade de toque no litoral.

As operações de dispersão envolveram 9 embarcações desde a quarta-feira (2/1/19), quando foi identificado o vazamento em um dos tanques do FPSO Cidade do Rio de Janeiro, unidade afretada pela companhia e operada pela Modec do Brasil, que se encontra fundeada no campo de Espadarte. Três embarcações ainda trabalham na dispersão mecânica no dia de hoje. Após novas análises e sobrevoo realizado no local, foi aferido que o volume do vazamento foi de cerca de 4,9 m³ de óleo.

O vazamento foi contido ainda ontem (03/01/18), em cerca de 24 horas a partir de sua detecção.

A unidade já se encontrava com a produção interrompida desde julho de 2018, para processo de descomissionamento (desativação da unidade). Os órgãos reguladores foram devidamente informados e uma comissão de investigação irá apurar as causas do incidente em cooperação com a Modec.

×

Acesso ao Conteúdo

Exclusivo para jornalistas cadastrados.

×

Enviar notícia

Preencha o formulario abaixo para enviar a notícia:

× Crédito AGÊNCIA PETROBRAS

A Equipe Mitsubishi Petrobras, formada pelo piloto Guilherme Spinelli e pelo navegador Youssef Haddad, disputa a 21ª edição do Rally dos Sertões.

×

TESTE