Petrobras . Agência Petrobras

Diesel especialmente desenvolvido pela Petrobras Distribuidora abastece a Árvore do Rio Petrobras

Publicado em: 14/12/2018 12:30:27

A Árvore do Rio Petrobras, ícone do Natal dos cariocas instalada na Lagoa Rodrigo de Freitas, é iluminada por 900 mil lâmpadas de led, que permitem a execução de oito diferentes fases decorativas. Os geradores que mantêm em funcionamento todo esse sistema estão sendo abastecidos por um combustível especialmente desenvolvido pela Petrobras Distribuidora: o Diesel B20 aditivado, um óleo diesel de alta estabilidade, com baixo teor de enxofre, o dobro de conteúdo renovável (20% de biodiesel) e tecnologia anti-oxidativa, que visam reduzir as emissões poluentes, bem como manter as características de qualidade do produto durante o uso.

No total, serão fornecidos até 40 mil litros desse combustível para abastecer os equipamentos durante os 36 dias em que a Árvore do Rio Petrobras vai estar iluminada, através de uma potência instalada de 1,2 mil quilowatts de energia. O suprimento do Diesel B20 aditivado exigiu um esforço redobrado das equipes participantes do processo, envolvendo o atendimento às especificações próprias para geradores e a obtenção, em tempo recorde, da autorização da agência reguladora para o fornecimento daquele combustível, produzido na refinaria da Petrobras do Rio de Janeiro.

"A BR reafirma o seu compromisso com a sustentabilidade desenvolvendo para os geradores da Árvore do Rio um combustível diferenciado, que contribui para a redução de emissões, mantendo a eficiência e a qualidade características dos produtos Petrobras”, afirma Luiz Mandarino, gerente de Marketing de Mercado Corporativo da Petrobras Distribuidora.

×

Acesso ao Conteúdo

Exclusivo para jornalistas cadastrados.

×

Enviar notícia

Preencha o formulario abaixo para enviar a notícia:

× Crédito AGÊNCIA PETROBRAS

A Equipe Mitsubishi Petrobras, formada pelo piloto Guilherme Spinelli e pelo navegador Youssef Haddad, disputa a 21ª edição do Rally dos Sertões.

×

TESTE