Petrobras . Agência Petrobras

Sessão Vitrine Petrobras estreia filme em Salvador

Publicado em: 15/03/2017 13:21:46

FOTO HAROLDO BORGES

Com ingressos de até R$ 12, projeto que promove a distribuição de filmes brasileiros chega a Bahia com filme exibido e premiado em festivais nacionais e internacionais

O Sessão Vitrine Petrobras chega a Bahia no próximo dia 16/3, com a estreia do documentário Jonas e o Circo sem Lona, dirigido por Paula Gomes. O projeto percorrerá 20 cidades com programação contínua ao longo do ano e previsão de lançamento de um novo filme a cada duas semanas por todo o país. A ação que teve início em 9 de fevereiro, já percorreu cidades dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte. Na Bahia, a sessão será na Saladearte Paseo 1, às 20h30. Após a exibição, será realizado um debate com a diretora do filme, que tem classificação livre. O preço praticado pelas salas participantes não passará de R$ 12 (inteira).

Em Jonas e o Circo sem Lona, o roteiro gira em torno da história de um menino de 13 anos, que cria um pequeno circo para crianças no fundo do seu quintal, numa casa na periferia de Salvador. O documentário recebeu prêmios em festivais nacionais e internacionais.

O patrocínio da Petrobras ao projeto vai viabilizar a distribuição coletiva de filmes, trazendo um recorte da produção audiovisual contemporânea. Serão exibidos mais de dez títulos este ano. A curadoria da Sessão Vitrine Petrobras tem a assinatura da criadora do projeto e da Vitrine Filmes, Silvia Cruz, com parceria de Leticia Santinon e Talita Arruda.

A proposta prioriza filmes brasileiros e co-produções internacionais que despertam interesse no público, seja pela inovação do seu processo criativo, pelo seu viés autoral ou pela qualidade e originalidade ao se posicionar diante de aspectos da nossa cultura. A escolha dos filmes visa também abraçar temáticas, gêneros e propostas estéticas diferentes e produções de diversos estados brasileiros, proporcionando uma programação diversificada para o público em geral.

"Com a Sessão Vitrine Petrobras, estamos apoiando a distribuição de filmes brasileiros independentes e de qualidade, que geralmente tinham a circulação restrita aos festivais de cinema ou ao eixo Rio-São Paulo, para que cheguem a salas de cinema de todo o país, a preços populares. Nosso objetivo é alcançar novos públicos, contribuindo para a formação de plateias, uma das principais diretrizes de atuação da Petrobras. Com isso, haverá maior visibilidade para os filmes brasileiros e também para a marca Petrobras, que tradicionalmente é uma das grandes parceiras do cinema nacional", avalia o gerente de Relacionamento Institucional e Patrocínios da Petrobras, Diego Pila.

Com o patrocínio da Petrobras, o projeto foi ampliado em número de filmes e cidades participantes. O Vitrine começou em 2011 em 10 cidades; em 2013 passou para 17 e este ano serão 20 cidades no circuito. Cada filme terá pelo menos uma sessão diária com horário fixo, nos mesmos cinemas de 20 cidades. Os filmes ficarão em cartaz por no mínimo duas semanas em cada região. A Sessão Vitrine Petrobras percorrerá ainda as cidades de Rio Branco, Maceió, Fortaleza, Brasília, Vitoria, Goiânia, São Luís, João Pessoa, Recife, Teresina, Curitiba, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Aracaju, Palmas, entre outras.

×

Acesso ao Conteúdo

Exclusivo para jornalistas cadastrados.

×

Enviar notícia

Preencha o formulario abaixo para enviar a notícia:

× Crédito AGÊNCIA PETROBRAS

A Equipe Mitsubishi Petrobras, formada pelo piloto Guilherme Spinelli e pelo navegador Youssef Haddad, disputa a 21ª edição do Rally dos Sertões.

×

TESTE