Liquigás elabora manual de segurança para consumidores

Publicado em: 20/12/2016 15:50:55

Maioria das ocorrências domésticas envolvendo o botijão é causada pelo uso inadequado do equipamento

Como parte de suas ações para garantir a segurança do consumidor, a Liquigás Distribuidora criou um manual que, de maneira simples e completa, aborda questões relacionadas à segurança no uso de botijões de gás liquefeito de petróleo (GLP). A iniciativa reforça o compromisso da empresa com a segurança em toda a cadeia do GLP.

O Manual de Segurança para Consumidores de GLP traz dicas para o dia a dia dos consumidores, desde como adquirir o produto de forma correta e segura, identificando se a revenda é autorizada, como instalar e armazenar o vasilhame e até como proceder em caso de vazamento.

Também são desmistificados alguns hábitos como o de deitar ou aquecer o botijão para aproveitar o gás até o fim, ações que podem ocasionar vazamentos e acidentes. O manual esclarece ainda que improvisos – como vedar a mangueira ou o regulador com sabão – podem ter sérias consequências.

O manual também visa difundir conhecimentos para o melhor aproveitamento do gás de cozinha. O GLP configura uma energia excepcional e multifuncional: pode ser utilizado para a cocção de alimentos, aquecimento de água e para atividades como secagem de grãos, aquecimento de estufas, entre outras.

Diante da importância do manual, a Liquigás incentiva que as dicas sejam compartilhadas com o maior número possível de pessoas. Somente no Brasil são consumidos cerca de 35 milhões de botijões por mês. 

Acesse aqui o manual.

×

Acesso ao Conteúdo

Exclusivo para jornalistas cadastrados.

×

Enviar notícia

Preencha o formulario abaixo para enviar a notícia:

× Crédito AGÊNCIA PETROBRAS

A Equipe Mitsubishi Petrobras, formada pelo piloto Guilherme Spinelli e pelo navegador Youssef Haddad, disputa a 21ª edição do Rally dos Sertões.

×

TESTE