Petrobras . Agência Petrobras

Grupo Galpão será uma das atrações no Festival Recife do Teatro Nacional

Publicado em: 21/11/2016 17:28:55

O espetáculo “NÓS” , do grupo patrocinado pela Petrobras, será uma das 17 atrações do evento

O espetáculo “NÓS”, do Grupo Galpão, patrocinado pela Petrobras, será uma das atrações do 18º Festival Recife do Teatro Nacional, que será realizado entre os dias 19/11 e 27/11. A montagem estará em cartaz nos dias 23 e 24, com apresentações às 20h30, no Teatro Luiz Mendonça, com ingressos vendidos a R$ 10,00 (inteira) e R$ 5,00 (meia).

“NÓS” é uma das várias atrações criadas pelo Galpão ao longo dos 15 anos em que o grupo conta com o patrocínio da Petrobras. Durante esse tempo, foram muitas temporadas nacionais, turnês por todas as regiões do Brasil e presença em festivais proporcionados por essa parceria. Em 2016, a Petrobras continua apostando no compromisso do Galpão: reinventar a vida através da arte, possibilitando ao maior número de pessoas a vivência do teatro como alegria e transformação. “O Galpão é um dos mais importantes grupos de teatro do país e sempre se destacou pela busca de novas linguagens e por encantar o público por onde passa”, afirma o gerente setorial de Patrocínio Cultural da Petrobras, Luis Fernando Lima de Brito.

A apresentação do Grupo Galpão coloca em cena noções de proximidade e convivência entre diferenças, em diversos aspectos: ator e espectador, cena e plateia, ator e plateia, ser-social e ser-poético, realidade e ficção. A montagem propõe uma encenação que afirma a convivência com o público, no momento da apresentação, como elemento dramatúrgico e ao mesmo tempo, sua presença como ato criativo.  Em cena, os atores Antonio Edson, Chico Pelúcio, Eduardo Moreira, Júlio Maciel, Lydia Del Picchia, Paulo André e Teuda Bara debatem, sob um prisma político, questões do mundo contemporâneo – a intolerância, a violência e a diversidade.

×

Acesso ao Conteúdo

Exclusivo para jornalistas cadastrados.

×

Enviar notícia

Preencha o formulario abaixo para enviar a notícia:

× Crédito AGÊNCIA PETROBRAS

A Equipe Mitsubishi Petrobras, formada pelo piloto Guilherme Spinelli e pelo navegador Youssef Haddad, disputa a 21ª edição do Rally dos Sertões.

×

TESTE