Petrobras . Agência Petrobras

Orquestra Sinfônica Heliópolis se apresenta no MASP em homenagem ao Dia da Consciência Negra

Publicado em: 17/11/2016 16:34:20

Com patrocínio Petrobras, principal núcleo musical do Instituto Baccarelli leva ao palco obras de consagrados compositores brasileiros, como Pixinguinha e Chiquinha Gonzaga, com ingressos a preços populares

No próximo dia 20 de novembro, o Instituto Baccarelli, patrocinado pela Petrobras desde 2005, prestará sua homenagem ao Dia da Consciência Negra com duas apresentações de dois de seus projetos no MASP, em São Paulo.  Às 11 horas, a Orquestra Sinfônica Heliópolis, principal núcleo musical do Instituto, se apresenta sob a regência do maestro Edilson Ventureli e com um programa que reúne solistas e obras que remetem ao tema da data comemorativa e obras de consagrados compositores brasileiros, como Pixinguinha e Chiquinha Gonzaga.

Formada por estudantes do Instituto Baccarelli, a Camerata do Instituto se apresentará a partir das 16h, sob a orientação de Pedro Visockas e participação de Juan Rossi ao violino.

“O Instituto Bacarrelli possibilita o acesso dos mais diversos públicos ao universo da música clássica. Para a Petrobras é um grande orgulho patrocinar a produção e a difusão, não só dos clássicos, mas das mais diversas vertentes da música”, afirma o gerente setorial de Patrocínio Cultural da Petrobras, Luís Fernando Lima de Brito.

O Instituto Baccarelli oferece formação musical e artística para crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social da comunidade de Heliópolis. Hoje, cerca de 1.000 menores são beneficiados pelos programas socioculturais, que abrangem 5 orquestras, 14 corais, 20 grupos de musicalização, 6 grupos de câmara e 2 cameratas.

Serviço

Local: MASP (Avenida Paulista, 1578)
Data: 20 de novembro
Horários: às 11h e às 16h
Duração: 60 minutos
Ingressos (preços populares): R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia)
Vendas: bilheteria do MASP
Classificação: livre

×

Acesso ao Conteúdo

Exclusivo para jornalistas cadastrados.

×

Enviar notícia

Preencha o formulario abaixo para enviar a notícia:

× Crédito AGÊNCIA PETROBRAS

A Equipe Mitsubishi Petrobras, formada pelo piloto Guilherme Spinelli e pelo navegador Youssef Haddad, disputa a 21ª edição do Rally dos Sertões.

×

TESTE