Petrobras . Agência Petrobras

Petrobras patrocina 13º Festival do Sol na região Nordeste do Brasil

Publicado em: 10/11/2016 17:02:12

Com sede em Natal, o festival percorrerá 14 cidades do Rio Grande do Norte, Pernambuco, Paraíba, Ceará e Sergipe

Um dos mais importantes festivais de música da região Nordeste do Brasil está de volta, com patrocínio Petrobras. A 13ª edição do Festival do Sol ultrapassa as fronteiras do Rio Grande do Norte e percorrerá, a partir desta sexta-feira (11), 14 cidades da Paraíba, Pernambuco, Ceará e Sergipe. Nos palcos, vão se apresentar, grupos brasileiros e estrangeiros de países como Chile, Uruguai, Portugal e Suécia. O evento se estende até o dia 27 e somará 170 shows este ano.

No primeiro dia do evento, 11, oito bandas se dividem em shows pelos palcos Spotfy e Container, entre 21h e 00h30. Os shows ocupam o Palco Petrobras, no Armazém Hall, nos dias 12 (sábado) e 13 (domingo). A premiada cantora paulista de pop solar e pop rock, Tulipa Ruiz e a banda portuguesa de rock pesado Killimanjaro serão as atrações do dia 12. Já no dia 13, no mesmo espaço, os grupos mais aguardados são a banda brasiliense Scalene e a banda baiana de rock alternativo e MPB, Maglore.

Ainda no final de semana, o Palco Petrobras recebe a banda goiana de rock Overfuzz, a banda de rock gaúcha Identidade, a banda potiguar circense e nômade Luisa & Os Alquimistas, o cantor paraense Felipe Cordeiro, o trio paulista de rock e pop experimental O Terno, a banda brasiliense de rock Trampa, a banda cearense de rock Selvagens à Pocura de Lei, a banda potiguar de indie pop rock Plutão Já Foi Planeta e o cantor capixaba Silva.

A ideia, segundo o organizador do festival, Anderson Foca, é consolidar o evento como um polo propagador de música e possibilitar que todos ganhem – produtores locais, artistas e espaços de apresentação. “Afinal, será ofertada uma programação de qualidade e mais barata, com a novidade de que, no primeiro dia de atividades, a sexta-feira, os shows serão gratuitos”, explica o organizador.   

Para a Petrobras, que patrocina o festival desde 2010, renovar a parceria é uma oportunidade. “Embora contemple atrações internacionais, como o grupo português Killimanjaro, o evento privilegia talentos e criações brasileiros, com elementos da cultura do nosso país, sua diversidade e seus saberes regionais, disseminados e acessíveis à população. Tudo a ver com a Petrobras”, declara a consultora de Patrocínio Cultural da Petrobras, Regina Studart.

No Rio Grande do Norte o Festival passará por sete cidades, além de Natal entre os dias 11 e 13, também estará nas cidades de Paranamirim (14), Mossoró (19), Assu (20), Currais Novos (25), Caicó (26) e Santa Cruz (27). O Festival terá shows em Pernambuco, entre os dias 11 e 14 com apresentações no Recife; na Paraíba estará entre os dias 12 e 15, em João Pessoa; no Ceará nos dias 11 e 12, em Fortaleza; e em Sergipe entre os dias 11 e 14, com apresentações em Aracaju. Outras informações sobre a programação podem ser encontradas no site do evento http://festivaldosol.com.br/.

Confira, abaixo, os horários das apresentações:

  • Imprimir
  • enviar
  • rss
  • Pdf
  • ×

    Acesso ao Conteúdo

    Exclusivo para jornalistas cadastrados.

    ×

    Enviar notícia

    Preencha o formulario abaixo para enviar a notícia:

    × Crédito AGÊNCIA PETROBRAS

    A Equipe Mitsubishi Petrobras, formada pelo piloto Guilherme Spinelli e pelo navegador Youssef Haddad, disputa a 21ª edição do Rally dos Sertões.

    ×

    TESTE