Petrobras . Agência Petrobras

Petrobras patrocina a área infantil e juvenil da Feira do Livro de Porto Alegre

Publicado em: 27/10/2016 16:41:37

62ª edição apresenta diversas atrações e atividades gratuitas ao público até 15 de novembro

Considerada o maior evento do gênero a céu aberto da América Latina e referência no país pelo caráter democrático e pela consistência do trabalho pela promoção da literatura e da formação de leitores, a Feira do Livro de Porto Alegre conta novamente com o patrocínio da Petrobras à área infantil e juvenil.

A extensa programação voltada a crianças e jovens será realizada em diversos pontos do Centro Histórico, como o Teatro Carlos Urbim, o QG dos Pitocos, a Tenda de Pasárgada, a Biblioteca Moacyr Scliar, o Auditório e a Sala de Vídeo do Memorial do Rio Grande do Sul. Entre as atividades, estão previstas sessões de contação de histórias, autógrafos, bate-papo e palestras com escritores, mostras e oficinas.

O tradicional evento de Porto Alegre é, na verdade, uma vitrine de um trabalho amplo e duradouro. Antes da Feira, alunos de escolas públicas recebem escritores e são preparados para ir ao evento falar com os autores, assistir palestras e acompanhar uma infinidade de eventos voltados ao público infantil e juvenil. São os mais jovens, por sinal, que dão vida à praça já nas primeiras horas do dia. Enquanto as bancas voltadas ao público em geral abrem às 12h30min, a programação para crianças e adolescentes tem início 9h da manhã.

O patrocínio à Feira segue as diretrizes do Programa Petrobras Cultural, que visa a contemplar a cultura brasileira em suas mais diversas manifestações, incluindo a criação, a produção e difusão.

Homenagem a Açores

A Região Autônoma dos Açores é a homenageada do ano e trará à capital gaúcha poetas, escritores, pesquisadores e outros profissionais ligados à Literatura.

Acessibilidade

Na Estação da Acessibilidade, serão oferecidos, entre outros serviços, empréstimo de cadeiras de rodas, venda de audiolivros, visitas guiadas para cegos e surdocegos, tradução em Libras, programação da Feira em braile e auxílio para a aquisição de livros nas barracas dos livreiros. O agendamento de visitas guiadas para cegos ou surdocegos deve ser feito pelo e-mail: visitaguiada@desenvolver-rs.com.br

Sobre a Feira e sua relevância no cenário cultural do país

Realizada desde sua primeira edição, em 1955, na Praça da Alfândega, Centro Histórico da capital gaúcha, a Feira do Livro de Porto Alegre é dividida em Área Geral, Área Internacional e Área Infantil e Juvenil. Neste ano, o evento conta com área total de 10 mil m², sendo 6 mil m² de área coberta. São 93 bancas de venda de livros na Área Geral, 12 na Área Infantil e 6 na Área Internacional. Centenas de escritores, ilustradores, contadores de histórias participam do evento, que apresentará sessões de autógrafos, mesas-redondas, oficinas, palestras e programações artísticas, entre outras at

×

Acesso ao Conteúdo

Exclusivo para jornalistas cadastrados.

×

Enviar notícia

Preencha o formulario abaixo para enviar a notícia:

× Crédito AGÊNCIA PETROBRAS

A Equipe Mitsubishi Petrobras, formada pelo piloto Guilherme Spinelli e pelo navegador Youssef Haddad, disputa a 21ª edição do Rally dos Sertões.

×

TESTE