Petrobras . Agência Petrobras

Espetáculo "O Grande Circo Ínfimo" chega a São João Del Rei com entrada franca

Publicado em: 27/10/2016 14:36:15

FOTO RAPHAEL ARAÚJO

Unidades da UFJS terão apresentações, oficina cênica e encontro com grupo local

O espetáculo “O Grande Circo Ínfimo” chega a São João Del Rei para atividades e apresentações gratuitas, entre os dias 28 e 30 de outubro, em instalações da universidade federal (UFJS). As sessões serão nos dias 29 e 30 de outubro, no campus Tancredo Neves.

A história da peça acontece às margens de uma velha estrada que já foi importante, mas que, depois da criação de novas vias, ficou quase abandonada. Numa hospedaria, também decadente, se reúnem a dona do estabelecimento e ex‐integrantes de uma trupe circense que se dispersou, depois de perceber que não podia competir com as novas formas de entretenimento.

Atividades – Durante a circulação do espetáculo por cidades mineiras, o Grupo Z de Teatro também vai realizar intercâmbios com grupos de teatro locais e oficinas voltadas para profissionais e estudantes de artes cênicas, escritores e interessados em geral, sobre o desenvolvimento de dramaturgia própria. Em São João Del Rei, o encontro será com o Grupo Teatro de Pedra e o Núcleo de Estudo em Teatro e Política, do Grupo de Pesquisa em História Política e Cena - UFSJ/CNPQ. A ‘Oficina Criação Dramatúrgica: Processos’ acontece nos dias 28 e 29, respectivamente, nos campi de Santo Antônio e Tancredo Neves. 

“O Grande Circo Ínfimo” circula com patrocínio do Programa Petrobras Distribuidora de Cultura (PPDC), que tem como objetivo contemplar projetos teatrais não inéditos, relevantes no cenário cultural brasileiro. No edital para o biênio 2015/16, foram destinados R$ 15 milhões para 83 espetáculos, com representantes de todas as regiões do país.

SERVIÇO -  “O Grande Circo Ínfimo”

São João Del Rei (MG)
Elenco Principal: Alexsandra Bertoli, Carla van den Bergen, Daniel Boone, Fernando Marques
Direção: Fernando Marques
Classificação Indicativa: 12 anos
Data: 29 e 30 de outubro
Local: Sala Preta do Curso de Teatro - Universidade Federal de São João Del Rei
Endereço: Prédio REUNI III- Campus Tancredo Neves – CTAN- Av. Visconde do Rio Preto, s/n- Colônia do Bengo – São João Del Rei
Horário: 20h e 19h, respectivamente
Capacidade do Teatro: 70 lugares
Valor do ingresso: Gratuito

×

Acesso ao Conteúdo

Exclusivo para jornalistas cadastrados.

×

Enviar notícia

Preencha o formulario abaixo para enviar a notícia:

× Crédito AGÊNCIA PETROBRAS

A Equipe Mitsubishi Petrobras, formada pelo piloto Guilherme Spinelli e pelo navegador Youssef Haddad, disputa a 21ª edição do Rally dos Sertões.

×

TESTE