Petrobras . Agência Petrobras

Encontro Petrobras leva Quinteto de Sopros do Instituto Baccarelli para Bienal de São Paulo

Publicado em: 17/10/2016 16:59:03

FOTO DIVULGAÇÃO

Na 32ª edição da Bienal de São Paulo, a Petrobras patrocina encontros gratuitos entre representantes de projetos que apoia e o público do evento. Diálogos, reflexões e vivências irão permear esses encontros, realizados sempre às terças-feiras, às 17h, até 6/12, no espaço Oficina, no pavilhão do térreo. No próximo encontro (18/10), o projeto convidado é o Instituto Baccarelli. O Quinteto de Sopros do instituto fará uma apresentação didática e falará aos presentes sobre as peças tocadas, o instituto, música de câmara, curiosidades do meio, além de responder a perguntas da plateia.

O Instituto Baccarelli proporciona formação musical e artística de excelência, desenvolvimento pessoal e profissionalização na música a cerca de 1.000 crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social da comunidade de Heliópolis.

Os participantes do projeto contam com infraestrutura de ponta: professores qualificados, aulas em grupo e individuais, prática orquestral, coral, grupos de câmara e um trabalho que abrange desde a musicalização até a especialização em um instrumento ou em canto.

“A proposta do instituto é, transcendendo a profissionalização musical,   desenvolver um trabalho educacional pleno, suscitando valores nas crianças e nos jovens atendidos, tais como disciplina, respeito, boa convivência, senso colaborativo, essenciais à formação e ao desenvolvimento de qualquer cidadão em sociedade, além de estimular a criatividade de todos”, explica o diretor de Relações Internacionais do Instituto Baccarelli, Edmilson Venturelli.               

O Instituto Baccarelli é patrocinado pela Petrobras. A companhia fomenta a educação relacionada às mais diversas artes e a formação do instituto é de excelência, tendo Isaac Karabtchevsky como diretor artístico, Zubin Mehta como patrono e Silvio Baccarelli como presidente emérito.

×

Acesso ao Conteúdo

Exclusivo para jornalistas cadastrados.

×

Enviar notícia

Preencha o formulario abaixo para enviar a notícia:

× Crédito AGÊNCIA PETROBRAS

A Equipe Mitsubishi Petrobras, formada pelo piloto Guilherme Spinelli e pelo navegador Youssef Haddad, disputa a 21ª edição do Rally dos Sertões.

×

TESTE