Petrobras . Agência Petrobras

Petrobras promove encontros entre artistas, produtores culturais e público na 32ª Bienal de São Paulo

Publicado em: 10/10/2016 14:14:08

Os Encontros Petrobras vão abranger bate-papos, performances e experimentações  nas terças-feiras às 17h

Na 32ª edição da Bienal de São Paulo, a Petrobras patrocina encontros gratuitos entre representantes dos projetos culturais que apoia e o público da Bienal. Os Encontros Petrobras serão conversas e atividades sobre cinema, música, artes cênicas e cultura. Os diálogos, reflexões, performances e vivências propostos no âmbito de cada projeto convidado acontecerão às terças-feiras, às 17h, de 11 de outubro a 6 de dezembro, sempre no espaço Oficina, localizado no térreo do pavilhão expositivo.

Entre os projetos com os quais o público irá interagir estão a Cia de Corpos Nômades, de dança contemporânea;  o Instituto Baccarelli, de formação musical e artística para crianças e jovens em vulnerabilidade social; o Teatro Oficina, ícone da dramaturgia brasileira; o Teatro da Vertigem, com seu teatro experimental e de pesquisa; e o Museu BR, um portal sobre os museus brasileiros. Além disso, também estarão presentes dois importantes festivais de cinema: a Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, um dos mais importantes festivais de cinema do Brasil; e o In-Edit, um festival de cinema internacional dedicado ao documentário musical.

“A Petrobras, uma das grandes patrocinadora da cultura no Brasil, tem fomentado, ao longo de sua história, iniciativas que estimulam a reflexão sobre a cultura e o pensamento brasileiros e refletem um olhar cuidadoso sobre a arte e o futuro da sociedade. Os Encontros Petrobras têm esse propósito”, afirma o gerente setorial de Patrocínio Cultural da Petrobras, Luís Fernando Lima de Brito.

Confira, abaixo, as datas de cada encontro.

11/out -  CORPO UM LUG@R NÔMADE
18/out - Instituto Baccarelli
01/nov - A importância do Catálogo Raisonné para a arte brasileira
08/nov- Espaço Cênico O LUGAR
15/nov - Luz Expandida - Artes cênicas e visuais: conexões
22/nov - In-Edit - Festival Internacional do Documentário Musical
29/nov - MuseuBr - museus para todos
06/dez- Teatro Oficina

×

Acesso ao Conteúdo

Exclusivo para jornalistas cadastrados.

×

Enviar notícia

Preencha o formulario abaixo para enviar a notícia:

× Crédito AGÊNCIA PETROBRAS

A Equipe Mitsubishi Petrobras, formada pelo piloto Guilherme Spinelli e pelo navegador Youssef Haddad, disputa a 21ª edição do Rally dos Sertões.

×

TESTE