Petrobras . Agência Petrobras

Peça infantil "A Menina do Cabelo Vermelho" chega ao Paraná com entrada franca e recursos para pessoas com deficiência

Publicado em: 20/09/2016 17:34:49

Espetáculo selecionado no Programa Petrobras Distribuidora de Cultura (PPDC) terá apresentações em São José dos Pinhais no dia 21 de setembro

A Companhia de Teatro Las Brujas chega ao Paraná com a peça “A Menina do Cabelo Vermelho” para apresentações em São José dos Pinhais no dia 21 de setembro, com patrocínio da Petrobras Distribuidora e entrada franca.

As sessões contarão com audiodescrição aberta (sem a utilização de microfones), recurso voltado para a inclusão de pessoas com deficiência visual, além de linguagem de Libras, realizada pelas próprias atrizes, para promover acessibilidade às pessoas com deficiência auditiva.

O espetáculo parte de uma situação fantástica para abordar temas como discriminação e preconceito a partir da personagem Filó, uma garota de cabelo vermelho que se sente sozinha e sem amigos, até transformar a sua vida voando mundo afora com uma pipa. Sob a direção de Daniel Colin, a peça busca transmitir às crianças valores como respeito às diferenças físicas, culturais, sociais e raciais.

Durante o mês de setembro, o espetáculo passará ainda pelo Rio Grande do Sul. As apresentações serão sempre seguidas de vivências com grupos locais, e também serão doados livros com o texto original que inspirou “A Menina do Cabelo Vermelho”.

PPDC – O Programa Petrobras Distribuidora de Cultura (PPDC) é a maior seleção pública para circulação de peças teatrais no país. A iniciativa tem como objetivo contemplar projetos não inéditos, relevantes no cenário cultural brasileiro. No último edital, para o biênio 2015/16, foram destinados R$ 15 milhões para 83 espetáculos, com representantes de todas as regiões do país.

SERVIÇO - “A Menina do Cabelo Vermelho”
São José dos Pinhais (PR)
Elenco Principal:
Martina Fröhlich, Lolita Goldschmidt, Lauro Fagundes e Denis Gosch
Direção: Daniel Colin
Duração: 50 minutos
Ingressos: Entrada gratuita
Data: 21 de setembro
Local: Teatro do SESI
Horário: às 10h e às 15h

×

Acesso ao Conteúdo

Exclusivo para jornalistas cadastrados.

×

Enviar notícia

Preencha o formulario abaixo para enviar a notícia:

× Crédito AGÊNCIA PETROBRAS

A Equipe Mitsubishi Petrobras, formada pelo piloto Guilherme Spinelli e pelo navegador Youssef Haddad, disputa a 21ª edição do Rally dos Sertões.

×

TESTE