Projeto Cidadão Capaz: Postos Petrobras dão exemplo de inclusão social

Publicado em: 20/09/2016 16:59:34

FOTO DIVULGAÇÃO PROJETO CIDADÃO CAPAZ

Funcionários com deficiência trabalham em Porto Alegre e Caxias do Sul

Encerradas as Paralimpíadas, uma iniciativa que promove a inclusão social de pessoas com deficiência, no Rio Grande do Sul, mostra que a questão da acessibilidade continua na ordem do dia: O projeto Cidadão Capaz, da Petrobras Distribuidora, emprega funcionários com deficiência em dois postos de serviço totalmente adaptados para suas necessidades, em Porto Alegre e Caxias do Sul.

Rampas, faixas e sinalização de pista, bombas de abastecimento rebaixadas, vagas especiais e outros itens de segurança fazem parte das adaptações nos postos da rede Di Tentro em Porto Alegre (Rua Prof. Cristiano Fischer) e em Caixas do Sul (Rua 13 de Maio). Eles integram o projeto criado pela BR em 2002, e contam com a fidelidade da clientela, além de outros fatores, pela inclusão proporcionada.

Ampliação – O mais recente integrante do Cidadão Capaz foi inaugurado no início de setembro, no Rio de Janeiro. Com ele, o projeto já soma cinco postos e 13 funcionários com deficiência atuando em atividades de abastecimento e atendimento nas franquias BR Mania e Lubrax+. Até julho de 2017, serão 20 postos participantes em todo o país.

“Inclusão não é simplesmente contratar pessoas com deficiência e fazer adequações no local de trabalho, de acordo com as individualidades de cada um. O projeto Cidadão Capaz mostra que todos podem e devem exercer sua cidadania”, explica o diretor da Rede de Postos de Serviço da Petrobras Distribuidora, Thomaz Lucchini Coutinho.

Mais informações sobre o projeto Cidadão Capaz estão disponíveis em www.br.com.br.

×

Acesso ao Conteúdo

Exclusivo para jornalistas cadastrados.

×

Enviar notícia

Preencha o formulario abaixo para enviar a notícia:

× Crédito AGÊNCIA PETROBRAS

A Equipe Mitsubishi Petrobras, formada pelo piloto Guilherme Spinelli e pelo navegador Youssef Haddad, disputa a 21ª edição do Rally dos Sertões.

×

TESTE