Verônica Hipólito, do Time Petrobras, garante mais uma medalha para o Brasil
Publicado em: 09/09/2016 19:44:05A paratleta Verônica Hipólito conquistou, na noite desta sexta-feira (9), no Estádio Olímpico do Engenhão, a medalha de prata na final da prova dos 100m da classe T38. A velocista brasileira fez o tempo de 12s88, ficando atrás apenas da britânica Sophia Hahn, atual campeã mundial e agora campeã paraolímpica com a marca de 12s62 – novo recorde paralímpico.
Com o segundo lugar no pódio, a atleta garante a segunda medalha do Time Petrobras nos Jogos Paralímpicos Rio 2016, em apenas dois dias de competição. A primeira foi conquistada pelo nadador Daniel Dias, que ontem ganhou o ouro nos 200m classe S5. Essa foi a 16ª medalha do nadador brasileiro em Jogos Paralímpicos, somando as conquistas em Pequim 2008 e em Londres 2012.
Nos próximos dias nossos atletas paralímpicos disputarão medalhas em mais oito provas. Verônica Hipólito estará na final do salto em distância no domingo (dia 11) e compete ainda nos 400m T30, a semifinal será terça-feira (13) e a final quarta-feira (14). Já Daniel disputa outras sete provas: o revezamento 4x50m livre, 50m borboleta S5 (dia 10), 100m peito SB5 (11), 50m livre S5 (12), revezamento 4x100m livre (14), 50m costas S5 (16) e 100m livre S5 (17).
Estande - Os atletas do levantamento de peso, Jaqueline Ferreira e Fernando Reis, e a jogadora de vôlei de praia, Talita estiveram hoje no estande da companhia no Parque Olímpico, na Barra da Tijuca. Ontem visitaram o espaço os judocas medalhistas olímpicos Rafaela Silva e Rafael Baby e o jogador da Seleção Brasileira de basquetebol Marquinhos.
Para Talita, o estande da Petrobras dá a oportunidade de interação entre atletas e público. "As pessoas estão se divertindo, jogando o vôlei sentado paralímpico, tirando fotos, é muito bacana. Espero que todos os atletas possam vir". O nosso apoio aos Jogos Paralímpicos do Rio também foi lembrado pela jogadora. "Esse apoio à Paralímpiada é fundamental, esses atletas merecem muito. Quero dar parabéns a Petrobras pelo apoio aos atletas e ao evento", comentou Talita.
Fernando Reis destacou que era a primeira vez que retornava ao Parque Olímpico após competir na Olimpíada e obter, na competição, o recorde das Américas com o quinto lugar conquistado. "Tem sido demais interagir com o público, tirar foto, conversar com o pessoal, e também prestigiar o evento Paralímpico", disse o halterofilista.
Saiba mais sobre nossos atletas, acesse: www.timepetrobras.com.br.