Petrobras . Agência Petrobras

Orquestra Petrobras Sinfônica lança EP com versões instrumentais de clássicos do rock

Publicado em: 08/09/2016 19:52:45

O lançamento, nesta sexta-feira, 09 de setembro, inclui músicas de Pitty, Titãs, Ira! e uma parceria de Scalene e Far from Alaska

Na intenção de popularizar a música erudita, aproximar os gêneros musicais clássico e rock e atrair maior público, a Orquestra Petrobras Sinfônica (OPES) lança, nesta sexta-feira, 09 de setembro, em todas as plataformas digitais, um extended play (EP) com releituras instrumentais de quatro clássicos do rock – “Me Adora”, de Pitty, “Flores”, dos Titãs, “Vida Passageira”, do Ira! e “Relentless Game”, de Far from Alaska e Scalene.

A iniciativa faz parte do projeto “O Clássico É...”, iniciado pela OPES em 2016 em parceria com a gravadora Deck Disc, que prevê que, a cada semestre, seja lançado um EP (extended play – formato de gravação em vinil ou CD longa para ser considerada um compacto e curta para ser classificada como álbum) que associe a música clássica a outro gênero musical, de modo a atrair um público novo e cada vez mais abrangente para a Orquestra Petrobras Sinfônica.

Em abril, foi lançado “O Clássico é Pop”, com versões instrumentais de “Na Sua Estante”, de Pitty, “Rindo à Toa”, do Falamansa, “De Janeiro a Janeiro”, de Roberta Campos, e “Coração Radiante”, do Grupo Revelação. Agora, em setembro, está sendo lançado o EP “O Clássico É Rock”. No primeiro semestre de 2017, a ideia é lançar “O Clássico É Samba”.

A OPES já havia lançado no YouTube um clipe de “Me Adora” e um vídeo de “Flores” que tiveram milhares de visualizações e, antenada com novos tempos, em que as mídias digitais atingem um público muito vasto com enorme velocidade, vem investindo nos canais digitais cada vez mais.

Patrocinada pela Petrobras há quase três décadas, a orquestra é o carro-chefe de seus patrocínios culturais. “É um orgulho para a Petrobras apoiar a OPES e seus projetos porque, além da origem brasileira em comum, que muito nos orgulha, a orquestra produz e difunde cultura e faz a música clássica circular entre os mais diversos públicos, além de ser extremamente criativa e autoral”, opina o gerente de Patrocínio Cultural da Petrobras, Luís Fernando Lima de Brito. A OPES, um dos maiores e mais conceituados conjuntos musicais da América Latina, é a única orquestra do Brasil gerida pelos próprios músicos. Sua direção artística cabe ao maestro Isaac Karabtchevsky, referência do cenário musical mundial.

×

Acesso ao Conteúdo

Exclusivo para jornalistas cadastrados.

×

Enviar notícia

Preencha o formulario abaixo para enviar a notícia:

× Crédito AGÊNCIA PETROBRAS

A Equipe Mitsubishi Petrobras, formada pelo piloto Guilherme Spinelli e pelo navegador Youssef Haddad, disputa a 21ª edição do Rally dos Sertões.

×

TESTE