Petrobras . Agência Petrobras

Petrobras Distribuidora inaugura Novo Posto Cidadão Capaz adaptado para funcionários com deficiência no RJ

Publicado em: 02/09/2016 10:46:56

FOTO ARQUIVO BR/BRUNO DE CASTRO

Posto Alvorada ganhou instalações que também facilitam a acessibilidade de clientes, em ação de responsabilidade social que promove inclusão profissional 

O projeto Cidadão Capaz, da Petrobras Distribuidora, acaba de ganhar mais um posto de serviços com a infraestrutura totalmente adaptada para permitir a acessibilidade e o trabalho de pessoas com deficiência, que poderão realizar atividades como abastecimento, lavagem de veículos e atendimento nas franquias BR Mania e no Lubrax+. Inaugurado nesta sexta-feira, na Barra da Tijuca, a seis dias da abertura das Paralimpíadas do Rio de Janeiro, o Posto Alvorada já conta com seis funcionários com deficiência em sua equipe.

Os postos Cidadão Capaz passam por adaptações nos espaços, mobiliário, itens de segurança e equipamentos, como vagas especiais, rampas, faixas e bombas. A seleção e o treinamento das equipes ficam a cargo de consultorias especializadas.

Ampliação – Criado em 2002 para promover a valorização da pessoa com deficiência e sua integração no mercado de trabalho, o Cidadão Capaz conta atualmente com quatro outros postos participantes. A meta é atingir 20 unidades ainda este ano.

“Inclusão não é simplesmente contratar pessoas com deficiência e fazer adequações no local de trabalho, de acordo com as individualidades de cada um. O projeto Cidadão Capaz trabalha a cultura da inclusão, mostra que todos podem e devem exercer sua cidadania”, explica o diretor da Rede de Postos de Serviço da BR, Thomaz Lucchini Coutinho.

Mais informações sobre o projeto Cidadão Capaz estão disponíveis em www.br.com.br

×

Acesso ao Conteúdo

Exclusivo para jornalistas cadastrados.

×

Enviar notícia

Preencha o formulario abaixo para enviar a notícia:

× Crédito AGÊNCIA PETROBRAS

A Equipe Mitsubishi Petrobras, formada pelo piloto Guilherme Spinelli e pelo navegador Youssef Haddad, disputa a 21ª edição do Rally dos Sertões.

×

TESTE