Petrobras . Agência Petrobras

Petrobras leva o projeto "Kafka na Estrada" para o Cena Contemporânea

Publicado em: 26/08/2016 12:28:33

FOTO FLAVIO MORBACH

Teatro da Vertigem apresenta peça “O Filho”, realiza laboratório cênico, mostra de filmes e roda de conversa sobre obra de Frankz Kafka

Um dos mais conceituados grupos de teatro brasileiro, o Teatro da Vertigem (SP), chega ao Cena Contemporânea trazendo curta temporada do projeto Kafka na Estrada, patrocinado pela Petrobras. A participação contempla apresentação da peça “O Filho”, baseada no texto “Carta ao pai”, do escritor tcheco, realização de laboratório cênico, exibição de filmes e roda de conversa.

As apresentações de “O Filho” ocorrem de 30 de agosto a 4 de setembro no Galpão Marc Systems, em Taguatinga. A montagem é a segunda do grupo baseada na obra de Franz Kafka, e versa sobre uma carta endereçada ao pai - e nunca enviada -, que revela relação conflituosa entre ambos. O acúmulo de raiva e frustração é trazido à tona quando o filho também se torna pai e tenta aprender, entre outras coisas, o que é ser um homem entre as frágeis relações e vínculos familiares da atualidade.

O público ainda poderá conhecer ou rever as peças do grupo na mostra de filmes, que acontece entre os dias 25 a 28 de agosto no Auditório do Museu Nacional. No último dia da mostra, os diretores da companhia participam de uma roda de conversa que encerra a programação. O laboratório de criação promovido pelo grupo termina nesta sexta-feira (26) no Departamento de Artes Cênicas do IESB. Cinco participantes serão escolhidos para integrar o elenco de apoio da peça “O Filho”.

Programa Petrobras Cultural

O Programa Petrobras Cultural contempla a cultura brasileira em suas mais diversas manifestações, incluindo a criação, a produção e difusão. Realizado por meio de seleção pública, democratiza o acesso ao patrocínio e contribui para a formação de novas plateias. O Programa tem âmbito nacional e inclui projetos das diferentes regiões do país, considerando a diversidade geográfica e étnica da produção cultural brasileira.

SERVIÇO:

ESPETÁCULO “O FILHO”
Data:
30 de agosto a 4 de setembro
Horário: Terça a sexta, às 20h. Sábado e domingo, às 17h e às 20h.
Local: Galpão Marc System (CSG 10, s/n – Lote 15, Taguatinga).
Ingressos: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia-entrada). Vendas pela internet (www.eventim.com.br), no Brasília Shopping (SCN Quadra 5 Bloco A) e pelo telefone 4003.6860.
Classificação indicativa: 18 anos
Teaser do espetáculo: https://vimeo.com/138711203

MOSTRA DE FILMES TEATRO DA VERTIGEM
Data:  25 a 28 de agosto (quinta a domingo)
Local:  Auditório do Museu Nacional (SCTS 2 – SHCS, Brasília-DF)
Ingressos:  Gratuitos
Classificação indicativa: 16 anos

Programação
25.08 - quinta, às 19h – O Paraíso Perdido e O Livro de Jó
26.08 - sexta, às 19h – Apocalipse 1,11
27.08 - sábado, às 19h – Kastelo
28.08 - domingo, às 19h – A Última Palavra é a Penúltima 2.0 – seguido de roda de conversa com os diretores do Teatro da Vertigem (20h)

LABORATÓRIO CÊNICO
Data:
22 a 26 de agosto, segunda a sexta
Horário: das 14h às 18h
Local: IESB - Departamento de Artes Cênicas - Campus Asa Sul (613/14 Sul, Brasília - DF)

×

Acesso ao Conteúdo

Exclusivo para jornalistas cadastrados.

×

Enviar notícia

Preencha o formulario abaixo para enviar a notícia:

× Crédito AGÊNCIA PETROBRAS

A Equipe Mitsubishi Petrobras, formada pelo piloto Guilherme Spinelli e pelo navegador Youssef Haddad, disputa a 21ª edição do Rally dos Sertões.

×

TESTE