Petrobras . Agência Petrobras

Petrobras patrocina filme de conscientização contra a violência doméstica

Publicado em: 21/07/2016 18:10:50

“Vidas Partidas”, inspirado nas estatísticas de crimes praticados contra a mulher, tem pré-estreia em 26 de julho no Cinemark Cidade de São Paulo e traz Domingos Montagner e Naura Schneider nos papéis principais

Compromissada com a reflexão e o pensamento no cenário cultural brasileiro, a Petrobras patrocina o longa-metragem “Vidas Partidas”, do diretor Marcos Schechtman, que traz a público uma importante discussão sobre a violência doméstica no Brasil e tem pré-estreia  no domingo, 26 de julho, às 21h, no Cinemark São Paulo. O filme é inspirado em alarmantes estatísticas que atestam que, a cada duas horas, uma mulher é assassinada no país.

“Vidas Partidas”, que tem como protagonistas os atores Domingos Montagner e Naura Schneider, mostra um casal, Graça e Raul, cuja relação, a princípio passional, começa a se transformar em um inferno quando o homem fica desempregado e a mulher, bem-sucedida, avança na carreira.

Para ajudar no relacionamento, Graça pede, secretamente, um favor  a seu ex-marido, que indica Raul para uma vaga de professor em universidade.  Mas, ao igualar-se à mulher financeiramente, Raul  vai se tornando cada vez mais agressivo, por ciúmes e sentimento de posse, ao passo que Graça se torna a vítima frequente de agressões psicológicas e físicas.

Finalmente, o relacionamento vira caso de polícia e aí são discutidos, também, a vergonha de se assumir vítima de violência doméstica, como ficam os filhos e sua tutela em meio à turbulência, até que ponto o perdão vira omissão.

Para o gerente setorial de Patrocínio Cultural da Petrobras, Luís Fernando Lima de Brito, o filme tem um importante papel social e provoca uma discussão da maior relevância na atualidade, em que, no Brasil e no mundo, os casos de violência contra a mulher estão nas páginas dos jornais diariamente.

“É preciso conscientizar as mulheres para que denunciem essas práticas em vez de sofrerem caladas, fazer cumprir a Lei Maria da Penha, criada para coibir a violência doméstica contra a mulher, e punir os culpados. Esse filme é um bom aliado nessa causa”, conclui ele. Homens e mulheres não podem deixar de assistir a “Vidas Partidas”.

O lançamento comercial do longa-metragem, em todo o Brasil, é no dia 04 de agosto.


Serviço

Evento: Pré-estreia do filme Vidas Partidas
Data: 26/07
Horário: 21h
Local: Cinemark Cidade de São Paulo / São Paulo
Endereço: Avenida Paulista 1.230 – Bela Vista
Telefone: (11) 3839-7999
Lançamento comercial: 04/08/2016

×

Acesso ao Conteúdo

Exclusivo para jornalistas cadastrados.

×

Enviar notícia

Preencha o formulario abaixo para enviar a notícia:

× Crédito AGÊNCIA PETROBRAS

A Equipe Mitsubishi Petrobras, formada pelo piloto Guilherme Spinelli e pelo navegador Youssef Haddad, disputa a 21ª edição do Rally dos Sertões.

×

TESTE