Petrobras . Agência Petrobras

Liquigás renova 'Selo Empresa Amiga da Criança' da Fundação Abrinq pelo 5º ano consecutivo

Publicado em: 19/07/2016 11:45:36

Selo da Fundação Abrinq reconhece ações da Companhia em prol da infância e da juventude

Pelo quinto ano consecutivo, a Liquigás Distribuidora renovou o Selo Empresa Amiga da Criança da Fundação Abrinq, reiterando o compromisso da empresa em realizar ações em prol de crianças e adolescentes. Além de respeitar as diretrizes do ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente), a companhia realiza diversas ações focadas no público jovem, incluindo filhos de funcionários. Adicionalmente, promove o acesso ao emprego protegido para adolescentes, bem como a não exploração do trabalho infantil em toda sua cadeia produtiva.

Ações como a parceria com a Prefeitura Municipal de Gramado (RS), tem levado gratuitamente alunos de escolas públicas da cidade a espetáculos culturais do Natal Luz de Gramado, o maior evento natalino da América Latina.

Também constituem ações da companhia o apoio ao Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD), coordenado pela Polícia Militar. A Liquigás ainda promove e estimula sua força de trabalho a participar de ações de voluntariado como o Natal Solidário Liquigás, beneficiando creches e entidades que cuidam de crianças e adolescentes. No ano passado, a força de trabalho da Liquigás arrecadou 5.277 itens, entre brinquedos, roupas, calçados, produtos de higiene e alimentos, que beneficiaram 3.999 crianças em 14 instituições.

A Fundação Abrinq para os direitos das crianças e dos adolescentes é a principal organização social do gênero no Brasil. Atualmente, o Selo Abrinq Empresa Amiga da Criança é estampado no verso da conta do Serviço de Medição Individualizada para condomínios comerciais e residenciais e nas etiquetas dos botijões da Liquigás.

×

Acesso ao Conteúdo

Exclusivo para jornalistas cadastrados.

×

Enviar notícia

Preencha o formulario abaixo para enviar a notícia:

× Crédito AGÊNCIA PETROBRAS

A Equipe Mitsubishi Petrobras, formada pelo piloto Guilherme Spinelli e pelo navegador Youssef Haddad, disputa a 21ª edição do Rally dos Sertões.

×

TESTE