Petrobras . Agência Petrobras

Novo encontro do "Artes Integradas em Curso" acontece neste sábado, com patrocínio da Petrobras

Publicado em: 23/06/2016 15:26:09

FOTO JUAN PORTO

Evento será realizado dia 25, das 10h às 14h, na Praça Visconde de Araújo, com atividades culturais abertas ao público

O projeto “Artes Integradas em Curso”, realizado pelo CIEMH2 Núcleo Cultural, vem se tornando uma tradição em Macaé. Depois do sucesso em 2012 e 2014, o evento chega à terceira edição, com o patrocínio da Petrobras. O projeto tem como objetivo difundir a arte na esfera municipal, com a realização de eventos em espaços urbanos, e nacional, com a apresentação do espetáculo de dança “O último bicho de pelúcia”, com o Coletivo Flores, em algumas capitais a partir de agosto. O próximo encontro será realizado neste sábado, dia 25, das 10h às 14h, na Praça Visconde de Araújo, no bairro Visconde de Araújo, com diversas atrações abertas ao público.

A programação contará com atividades culturais variadas, para todos os gostos e idades: Represent Dance Crew; H2 Funky Crew; Coletivo de Criação CIEMH2; Crew DJZADAAA; Nós de Teatro; aulões de videodance; dança de rua; teatro; canto; DJ;  Espaço Leitura, Sabor e Arte, além de mostra de vídeos.

As duas primeiras edições do “Artes Integradas em Curso”, em 2012 e 2014, atenderam a um total de 307 e 422 alunos no primeiro e segundo anos, respectivamente, além dos 122 participantes dos workshops e das 900 pessoas na mostra final apresentada no teatro. Os números positivos despertaram o desejo de mostrar o resultado do trabalho, por meio dos eventos em espaços públicos, assim como a apresentação do espetáculo “O último bicho de pelúcia” com o Coletivo Flores, companhia de dança profissional do CIEMH2, que é referência para os novos talentos que se formam anualmente e, em dez anos de atuação, sempre teve como foco a formação na área cultural de crianças, adolescentes, jovens e adultos.

Sobre o Petrobras Cultural

O Petrobras Cultural busca contribuir para a ampliação das oportunidades de criação e circulação de bens culturais, bem como para a formação de novas plateias e a permanente construção da memória cultural brasileira. O programa tem abrangência nacional e oferece patrocínio a projetos culturais marcados pela consistência, abrangência e continuidade das suas propostas, incluindo projetos das diferentes regiões do país, considerando a diversidade geográfica e étnica da produção nacional. Estruturado de forma a atingir todas as etapas da cadeia produtiva da economia da cultura, contempla iniciativas que vão desde a etapa de pré-produção até a do consumo final de bens e serviços culturais.

SERVIÇO

“Artes Integradas em Curso 2016”
Data: 25 de junho de 2016
Horário: das 10 às 14h
Local: Praça Visconde de Araújo (em frente à igreja de Santo Antônio, no bairro Visconde de Araújo)
Mais informações:
www.ciemh2.org
ciemh2@gmail.com

×

Acesso ao Conteúdo

Exclusivo para jornalistas cadastrados.

×

Enviar notícia

Preencha o formulario abaixo para enviar a notícia:

× Crédito AGÊNCIA PETROBRAS

A Equipe Mitsubishi Petrobras, formada pelo piloto Guilherme Spinelli e pelo navegador Youssef Haddad, disputa a 21ª edição do Rally dos Sertões.

×

TESTE