Petrobras . Agência Petrobras

Cia de Teatro Nu Escuro apresenta "Pitoresca" em Natal

Publicado em: 22/06/2016 17:05:16

FOTO AGÊNCIA PETROBRAS

Com patrocínio da Petrobras, novo espetáculo do grupo tem sessões gratuitas no dia 24 de junho

Pitoresca, novo espetáculo da Cia de Teatro Nu Escuro, de Goiânia (GO), será apresentada no dia 24 de junho na Casa da Ribeira, em Natal. Com patrocínio da Petrobras, a nova montagem do grupo é dirigida por Hélio Fróes e integra a trilogia Goyaz, trabalho de investigação cênica sobre a formação do estado de Goiás. Serão duas apresentações gratuitas, às 16h (sessão exclusiva para escolas públicas) e às 20h. Além de Natal, o espetáculo deverá percorrer outras 40 cidades brasileiras este ano.

Além de Pitoresca, a trilogia Goyaz também é formada pelos espetáculos Plural e Gato Negro. Pitoresca conta a história de uma índia idosa que observa a história do Brasil há mais de 400 anos, período no qual a personagem presencia a formação das identidades brasileiras.

O texto da peça foi inspirado em relatos de viajantes e aventureiros que passaram pelo Brasil colonial, artistas europeus e ainda na autobiografia de um escravo africano, cobrindo um período que vai desde o descobrimento até o século XIX. A montagem também faz referências à sociedade contemporânea e globalizada.

A Cia Nu Escuro, contemplada pela Petrobras em seleção pública de 2013 para patrocínio de manutenção de grupos de teatro de 2014 a 2016, está em atividade desde 1996 e tem um trabalho voltado para investigações de dramaturgia e música; além de uma poética do teatro de animação.

O patrocínio deu origem ao projeto O Iconógrafo, com o qual o grupo realizou oficinas, seminários e apresentações para aprimorar técnicas e propostas conceituais e estéticas usadas na montagem de Pitoresca.

Serviço

Pitoresca (comédia dramática)
Quando: dia 24 de junho, às 16h (sessão exclusiva para escolas públicas) e às 20h
Onde: Casa da Ribeira (Rua Frei Miguelinho, 52 – Ribeira – Natal - RN)
Ingressos: Gratuito
Classificação indicativa: 12 ano

×

Acesso ao Conteúdo

Exclusivo para jornalistas cadastrados.

×

Enviar notícia

Preencha o formulario abaixo para enviar a notícia:

× Crédito AGÊNCIA PETROBRAS

A Equipe Mitsubishi Petrobras, formada pelo piloto Guilherme Spinelli e pelo navegador Youssef Haddad, disputa a 21ª edição do Rally dos Sertões.

×

TESTE