Petrobras . Agência Petrobras

Cresce número de clientes residenciais atendidos pela rede de distribuição de gás natural da Petrobras Distribuidora

Publicado em: 13/06/2016 15:43:09

A Companhia vai participar da Expo Construções,
maior feira do setor no ES

A Petrobras Distribuidora prevê chegar ao final de 2016 com mais de 42 mil clientes residenciais ligados à sua rede de distribuição de gás natural canalizado, o que representará um aumento de 23% em relação ao ano passado. Este crescimento se dará por meio do atendimento à unidades residenciais já existentes, mas principalmente em razão dos novos imóveis que estão sendo entregues pelo mercado da construção civil capixaba. Assim, a BR não poderia deixar de participar do maior evento do setor, a Expo Construções, que será realizada de 14 a 16 de junho, no Pavilhão de Carapina.

No estande da Companhia, com 48 metros quadrados, um moderno painel interativo demonstrará aos visitantes o caminho que o gás natural percorre até chegar ao consumidor final, passando pelas fases de exploração, produção, processamento, transporte, armazenamento até a distribuição aos segmentos comercial, industrial, automotivo, residencial e térmico. O público também poderá conhecer, num simulador, o funcionamento do aquecedor a gás, acompanhado do Conjunto de Regulagem e Medição (CRM) e de um ramal externo, além de assistir ao vídeo sobre a distribuição do gás natural canalizado no estado.

“A ExpoConstruções oferece mais uma oportunidade de mostrarmos aos construtores, arquitetos e demais expositores os benefícios diretos do gás natural para este segmento, como a valorização dos imóveis que já entregam prontas as instalações para a futura interligação da rede e mesmo novos usos para o espaço antes destinado ao armazenamento dos cilindros, como bicicletário, jardim, depósito”, afirma o gerente de Marketing e Comercialização de Gás Natural da BR, Frederico Bichara.

Concessão – Entre as concessionárias de distribuição de gás natural, a Petrobras Distribuidora se destaca por praticar uma das menores tarifas. A Companhia também alcançou a expressiva marca de 93,9% no índice de satisfação dos clientes residenciais.

Nos 23 anos em que atua no estado, a BR construiu e implantou uma rede que atualmente alcança 450 quilômetros de extensão, atendendo a 13 municípios: Anchieta, Aracruz, Cachoeiro de Itapemirim, Cariacica, Itapemirim, Colatina, Linhares, São Mateus, Serra, Sooretama, Viana, Vila Velha e Vitória. São mais de 36.800 clientes residenciais, comerciais, industriais, postos e uma termelétrica.

Mais informações em: www.br.com.br/gasnatural

×

Acesso ao Conteúdo

Exclusivo para jornalistas cadastrados.

×

Enviar notícia

Preencha o formulario abaixo para enviar a notícia:

× Crédito AGÊNCIA PETROBRAS

A Equipe Mitsubishi Petrobras, formada pelo piloto Guilherme Spinelli e pelo navegador Youssef Haddad, disputa a 21ª edição do Rally dos Sertões.

×

TESTE